Mais uma unidade de educação infantil de Codó é reformada para o padrão CMEI

Alunos beneficiados
Alunos beneficiados

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está realizando uma grande mudança na educação de Codó. Só durante este ano de 2015 a administração municipal já entregou seis unidades de ensino.

A mais nova unidade a ser totalmente reformada e reequipada é o Centro Municipal de Ensino Infantil CMEI Santa Filomena.

Em mais uma obra de qualidade do governo Cuidando da Nossa Gente, o antigo centro de educação infantil Leão XIII, localizado no bairro São Francisco, foi totalmente reconstruído, reformado e reequipado. Sua estrutura passou por um novo e mais moderno planejamento, para melhor atender as crianças da comunidade. Agora, a escola foi reinaugurada e renomeada como Centro Municipal de Ensino Infantil CMEI Santa Filomena.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Rosina Benvindo, a reforma é mais um exemplo da revolução que o prefeito Zito Rolim está proporcionando na estrutura da educação codoense.

Secretária presente
Secretária presente

Estamos muito felizes com o empenho do prefeito em mudar totalmente o panorama de nossa educação. O governo continua investindo muito também na base, na educação de nossas crianças. Reformamos a antiga escola Leão XII, que estava muito precária, e reinauguramos com o nome CMEI Santa Filomena, que junto com a CMEI Santa Rita fazem homenagens as padroeiras de Codó. A CMEI Santa Filomena está reformada, climatizada com salas amplas, instalações modernas, para atender a cem crianças da comunidade, sendo cinquenta pela manhã e mais cinquenta a tarde”, explicou a secretária.

Rede de ensino no padrão CMEI

Escola reformada
Escola reformada

O Prefeito Zito Rolim e a Secretaria de Educação, objetivando a melhoria educacional das crianças, lançaram um programa de melhoria nas instalações de todas as unidades de educação infantil e creches da rede municipal. De acordo com a nova portaria do Ministério da Educação, essas escolas passarão a ser chamadas de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e seguirão um alto padrão de construção, acabamento e instalações.

Além do Centro Municipal de Ensino Infantil CMEI Santa Filomena outras escolas estão sendo construídas ou reformadas dentro do padrão CMEI do MEC. Também serão construídas mais cinco CMEI’s em Codó, como as unidades localizadas no residencial Santa Rita, Residencial da Trizidela, Bairro São Francisco, Conjunto COHAB e no Bairro Santo Antônio.

Outras unidades também foram reformadas e ampliadas, como a antiga creche Eva Gomes, que será totalmente reformada, com recursos próprios, e ganhará mais duas salas climatizadas, em um total de seis, sala de professores, novo refeitório, quadra poliesportiva e parquinho. As obras já estão em fase de conclusão e, após a inauguração a creche será o CMEI Lúcia Bayma Araújo. Outra creche que também receberá ampliação e adequação ao padrão CMEI será a Creche Eliene Rolim, no residencial Santa Rita.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Um comentário sobre “Mais uma unidade de educação infantil de Codó é reformada para o padrão CMEI”

  1. Quanto Mais um apresentador fala mais o Z I T O, faz, faz.., Só a inveja de quem nunca trabalhador por CODÓ, e hoje fica falando L O R O T A, politicagem,…,Portanto continue falando, pois o povo ouve e depois o chama de M A N É.

Deixe um comentário