Manifestantes deitam na porta do CAM e lembram como codoenses fazem para marcar consultas

O movimento VEMPRARUACODÓ, apesar da já esperada pouca adesão (já que os codoenses só se mobilizam quando é caminhada de político que ama meter a taca neles)  fez coisas interessantes em seu percurso.

Protesto em frente ao CAM
Protesto em frente ao CAM

Uma delas, registrada por um leitor do blog, ocorreu em frente ao Centro de Especialidades Médicas – CAM, antigo PAM – na Av. Duque de Caxias. A fotografia mostra os manifestantes acampados em frente ao Centro como forma de protesto contra a situação da saúde pública oferecida no município de Codó.

O ato de sentar ao chão ou deitar-se sobre o tecido das faixas lembrou bem como os codoenses fazem para passar a noite inteira numa fila no intento de  conseguir marcar consulta para alguma especialidade médica. Desde o tempo de Ricardo Archer (governo Codó 2000, depois passamos pelo Governo Codó Para Todos de Biné) que se promete, mais intensamente, acabar com este tipo de desgraça pública e ninguém conseguiu.

Contra a saúde de má qualidade
Contra a saúde de má qualidade

Com Zito (governo Cuidando de Nossa Gente), não tem sido nem um pingo diferente. Esse momento da caminhada valeu. Parabéns ao VEMPRARUACODÓ.

6 comentários sobre “Manifestantes deitam na porta do CAM e lembram como codoenses fazem para marcar consultas”

  1. ACÉLIO, ME DIGA, QUEM PODE MUDAR ISSO, VC CITOU QUE VEM DE LONGE. VC É UM CARA DE VISÃO, SEGUNDO AS MATÉRIAS DO SEU BLOG. APONTE UMA SOLUÇÃO. NAS CAPITAIS DO NOSSO QUERIDO BRASIL É PIOR DO QUE ISSO. PRA ESTADIO PADRÃO FIFA TEVE DINHEIRO, OU CODÓ VEM MAIS DINHEIRO?

  2. eu nao participei e acho q muitos tambem nao foram por causa do jogo do brasil eu gosto mt de futebol, ja conversei com varios colegas todos falaram dependendo do dia vamos todos. vamos marcar outra foi assim que começou em todo pais poucas gentes e hoje e o brasil inteiro. UM GIGANTE ACORDOU…

  3. ENQUANTO HAVER POLÍTICOS CORRUPTOS EM NOSSA SOCIEDADE ISSO CONTINUARÁ. CODOENSES VAMOS AS RUAS LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO E POR MELHORIAS EM NOSSA CIDADE.

  4. A alienação desde os primordios se tornou o mau da sociedade. Este mau é perceptivel até hoje, um exemplo concreto temos essa “Dignissima” caminhada realizada em Codó.
    A mim resta somente me indagar sobre a seguinte questão: Se vivemos a tanto tempo descontente com as publicas, saúde, educação, trabalho dentre outros fatores que constituem uma sociedade igualitaria e justa, por que não tivemos a ideía de mostrarmos nossa insatisfação antes.
    Pelo simples fato que uma vez alienado, a população se torna subserviente a cerca dos acontecimentos e consequentemente torna-se fraco.

    #vemprarua
    significa em outras palavras “Povo ignorante, vamos nos embalar com os protestos recentes no Brasil e meter pânico no Gestor Municipal”.

    affffff
    povo subserviente é povo sem capacidade de usar sua razao em busca de um bem comum, como diria o mestre Socrátes

  5. A alienação desde os primordios se tornou o mau da sociedade. Este mau é perceptivel até hoje, um exemplo concreto temos essa “Dignissima” caminhada realizada em Codó.
    A mim resta somente me indagar sobre a seguinte questão: Se vivemos a tanto tempo descontente com as politicas publicas, saúde, educação, trabalho dentre outros fatores que constituem uma sociedade igualitaria e justa, por que não tivemos a ideía de mostrarmos nossa insatisfação antes.
    Pelo simples fato que uma vez alienado, a população se torna subserviente a cerca dos acontecimentos e consequentemente torna-se fraco perante os grandes.

    o movimento…..
    #vemprarua
    significa em outras palavras “Povo ignorante, vamos nos embalar com os protestos recentes no Brasil e meter pânico na Gestão Municipal”.

    affffff
    povo subserviente é povo sem capacidade de usar sua razao em busca de um bem comum, como diria o mestre Socrátes

Deixe um comentário