Fale com Acélio

Manoel Júnior foi indicado pelo prefeito Francisco Nagib para ser o Articulador do Selo Unicef- Município Aprovado para a edição 2017-2020 (função desenvolvida no governo de Zito Rolim por Ribamar Costa).

Manoel Junior com amigos

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Articulador é uma pessoa indicada para coordenar as ações do Selo no município deve ser uma referência na gestão de políticas públicas para a infância e a adolescência, e ter capacidade de articulação junto às Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, ao CMDCA, Conselho Tutelar e demais conselhos setoriais, às organizações da sociedade civil e à iniciativa privada.

No município de Codó, a escolha do articulador para esta nova edição do selo se deu de forma diferente dos demais anos anteriores, a indicação é de livre escolha do chefe do executivo, que respeitando uma proposta do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que editou resolução Nº 004/2027 de 15 de março de 2017, que dispõe sobre orientação do Articular, que o prefeito Francisco Nagib enviasse ao CMDCA uma lista tríplice com os nomes de preferencia do gestor, para ser apreciado e aprovado um nome pelo conselho, assim foi feito, sendo escolhido o nome do Manoel Júnior.

Quero agradecer ao prefeito Francisco Nagib por indicar meu nome e agradecer também aos membros do CMDCA, que dos três nomes, eu fui escolhido por unanimidade, Codó já conquistou por 04 vezes esse reconhecimento, acredito que mais uma vez Codó será aprovado pelo Unicef,  estamos avançando e vamos melhorar cada dia mais a vida das famílias e de nossas crianças e adolescentes”, disse Manoel Júnior.

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.

O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

Texto de assessoria de imprensa

3 comentários sobre “Manoel Junior é o novo articulador do Selo Unicef em Codó”

  1. Prefeito Nagib escolheu a pessoa certa para esta função, ele ja foi conselheiro tutelar é militante dos direitos de crianças e adolescentes, mas o gestor tem que fazer a parte dele, tem viagens, tem capacitação, tem atividades a ser desenvolvida, vi a luta do Ribamar no governo do Zito e deu certo, se Nagib nao meter a mao no bolso, Manel pode ate ser crente, mas nao faz milagres nao.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias