Maranhão é um dos 7 Estados que ainda estão com ‘CONTAS NO AZUL”

Um levantamento do site G1, da Globo,  aponta que ao menos 16 estados mais o DF cortaram investimentos nos últimos dois anos.

Além disso, 14 informaram que têm obras paradas ou atrasadas por falta de dinheiro.

E ainda há 8 estados com atrasos de salários de servidores e 16 que não pagaram em dia os fornecedores. A situação mais grave é a de 6 estados que não garantem que haverá caixa para pagar o 13º dos funcionários neste ano.

O MARANHÃO

No mapa que mostra a crise pelo país, o MARANHÃO é um dos 7 que ainda estão com suas contas NO AZUL e até aponta um superávit.

O G1 MA fez um levantamento mais próximo de nossa realidade e publicou:

“Apesar da crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos meses, o governo do Maranhão afirma que as contas do estado estão em dia. O estado tem superávit primário de R$ 438 milhões no primeiro semestre deste ano, quase o mesmo valor registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados do Siconfi/Tesouro. Mesmo assim, o estado foi um dos signatários de uma carta enviada ao governo federal em setembro relatando calamidade financeira e pedindo ajuda à União”, descreve

Também completou:

“Segundo a assessoria do governo, o estado não cortou investimentos ou atrasou salários este ano. O atraso em algumas obras no território maranhense foi decorrente de fatores jurídicos e também técnicos. O governo do Maranhão revela que há alguns atrasos no pagamento de fornecedores derivados do alto volume do restante a pagar que foi recebido da administração anterior”, escreveuresultado-primario-1semestre_corrigida_src

7 comentários sobre “Maranhão é um dos 7 Estados que ainda estão com ‘CONTAS NO AZUL””

  1. Está com as contas em dias, e não faz as obras necessárias, hein, seu Flávio Dino?! Aqui em Codó as Escolas estaduais estão com suas estruturas precárias, a exemplo, do Centro de Ensino René Bayma, que sofreu um incêndio em virtude da velhíssima fiação elétrica. O Centro de Ensino Reitor Ribamar Carvalho passou por uma “reforma”.. pintura somente, porém a estrutura física, continua deteriorada. Outras escolas, faltam até ventiladores, o que é um absurdo, numa cidade onde a temperatura beira os 40 graus. Em Codó, há várias obras do Estado,inacabadas. Batalhão de Polícia, CRAs, CREAs, nem falo do asfalto, porque esse, a gente nunca teve a oportunidade de ver nem a cor, né seu Dino?

  2. Denúncia grave professores da escola Senador Archer estão entregando as provas para os alunos responderem em casa os alunos recolhem as provas em uma casa de xerox próximo ao estvao Ângelo.

  3. Uma contradição nesse mapa: se o Rio Grande o Sul foi o primeiro Estado a parcelar e atrasar salários desde março, seguindo até hoje a incerteza se vai pagar o 13º salário, como ele está com as contas no azul? outra coisa, Caio Vitor os parabens devem ser dados à Roseana, pois no último ano do seu mandato, deixou superávit de 888 milhões. O Flavio já deixou perder mais da metade desse superávit.

Deixe um comentário