Mário Jackson confirma sua candidatura à deputado federal em carta aberta

Mário Jackson
Mário Jackson

Diferente da maioria dos candidatos, fui convidado e consequentemente premiado com a horaria de candidatar-me a Deputado Federal Pelo PDT.

O convite me foi feito pelo Diretório Regional dessa legenda histórica que marcou suas fileiras por honradas figuras políticas do Brasil, tais como: Neiva Moreira, João Francisco, Darcy Ribeiro, Leonel Brizola e o nosso ex-governador Jackson Lago, o qual se doou de forma tão intensa por toda sua trajetória de homem público, chegando ao ponto de imolar-se em defesa da justiça e da educação buscando de todas as maneiras diminuir as distâncias entre ricos e pobres no Estado do Maranhão.

Jackson Lago foi e continua sendo o meu espelho político. Caminhei com ele por toda a minha vida de militante na política. A partir da JS – Juventude Socialista do PDT – aos dias atuais, sempre militei somente num só partido, o PDT, e sob a liderança de Jackson Lago, mas também convivi com grandes pessoas sob a égide da sabedoria, dentre elas: Dr. Luizão, Pedro Lago, Alaíde e o meu companheiro e irmão insubstituível João Francisco – um dos ícones do PDT, cuja a experiência ativista registra-se nas lutas em prol da liberdade democrática do nosso povo.

Costumo dizer, que quem milita num partido – ainda que não expresse sua pretensão – a pessoa está pronta para a missão de disputar um cargo eletivo, de vereador, deputado, senador, etc. Isso é inerente ao ativista, militante e amante da política e que tem vocação para lutar em favor das pessoas, das grandes questões sociais e da transformação da sociedade.

E, já que me proporcionaram essa oportunidade de disputar um cargo tão importante quanto o de Deputado Federal, quero anunciar para o Maranhão que estou abraçando essa missão.

Como dizia Dr. Jackson: “Vamos libertar o Maranhão da miséria, das desigualdades, da falta de educação de qualidade e das injustiças”.

Temos o direito e devemos sonhar com novos dias. Através do voto vamos fazer a Revolução Democrática a partir da nossa indignação. Portanto, indigne-se, pois A LUTA CONTINUA e nessa luta conto com você.

Por Mário Jackson (PDT)

4 comentários sobre “Mário Jackson confirma sua candidatura à deputado federal em carta aberta”

  1. Quem é esse Mario o que mesmo ??? Vai é perder votos,pois já tem outro Mário em Codó e da mesma . Vão perder VOTOS OS DOIS,pois vai confundir a CABEÇA DO ELEITOR DE CODO CONSCIENTE. O povo vai FICAR em dúvida em votar no Mário doutor ou nesse outro Mário de que mesmo? O que eles representam. Já tem COTA na eleição: ,ACÉLIO ???

    1. Caro, Ex-eleitor de Zito, se vc fosse de Codó ou do nosso querido Estado do Maranhão e tivesse um pouco de cultura política com certeza já deveria saber quem eu sou. Senão vejamos; meu nome é Mário Jackson Siqueira Bayma, filho do vereador por 15 anos e Presidente da Cãmara de Vereadores de Codó, Sr. Orlando Bayma, morei por mais de 25 anos no povoado km 17, onde fundei o clube de Futebol AJAX, criei a primeira entidade daquele povoado o Conselho Comunitário do KM 17,O Primeiro Bloco Carnavalesco O Natureza Chopp, Realizei também o Primeiro Carnaval do Povoado e durante o Governo Jackson Lago, ajudei o Prefeito Biné Figueiredo a levar vários benefícios para minha comunidade, tais como; Praça do KM 17, Caixa dágua, iluminação, etc. Minha Profissão, Engenheiro Mecânico pela Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), sou um dos Fundadores do PDT de Codó e filiado desde 1982. Na UEMA participei ativamente da atividades do DCE, Diretório Acadêmico(DA)de Engenharia e Associação Atlética. No PDT , exerci o cargo de Presidente Estadual do Movimento Negro e Vice-Presidente Estadual da Juventude Socialista do PDT, assim como Membro Efetivo do Diretório Estadual e Municipal de Codó durante vários anos. Sou Membro Da Fundação José Martin de Cuba. Na minha Codó querida, na Política fui Coordenador de Campanha dos Ex-Prefeitos Reinaldo Zaidan e Biné Figueiredo. No Governo Jackson Lago como Assessor do Secretário de Planejamento, Dr. Aziz Santos realizei um dos meus grande sonhos ou seja ajudar diretamente a levar para o município de Codó recursos para que o Prefeito Biné Figueiredo realizasse um Governo de Grandes realizações em nossa querida Codó. Portanto companheiro, sou um Militante Social ativo e que sempre honrei a minha trajetória de Homem, Pai de Família e Cidadão. Desde já me coloco a disposição para qualquer debate e esclarecimento que se fizerem necessários. A LUTA CONTINUA!!!

  2. SE NEM O FILHO DO Dr. JACKSOM LAGO É CANDIDATO pelo PDT e nem fala em NOME de seu PAI(Dr,.Igor Lago)imagina esse Mário de que mesmo ? Usar o nome do saudoso J.Lago do PDT,que morreu de cancer de Próstata. Pensei que médico não morria de Cancer de Próstata,pois eles sabem como indicar o paciente e esquece de SI. Dr. J Lago não vota mais e nem influencia mais o povo do MA.

  3. quem é mario jacksom .este rapaz nunca fez nada por codo ,mais um espoca urna .eu soube que este homem nao fala com ninguem e todo tempo de cara fechada pro povo.sem essa de deputado federal ja basta os de codo mais um aventureiro…esse dai frakim frakim

Deixe uma resposta