Fale com Acélio

Max, com Pedro Belo, em reunião de comissão
Max, com Pedro Belo, em reunião de comissão

O Vereador do PT do B, Max Tony, dividiu seu espaço na tribuna da Câmara Municipal de Codó para tratar de três assuntos que provavelmente serão os mais comentados de reverberados da semana.

O Edil, primeiramente, parabenizou as mulheres pelo dia 8 de Março, mas alertou a triste realidade. Max disse que o dia Internacional da Mulher é para ser comemorado e servir como uma constante luta em defesa de seus direitos.

É claro que as mulheres obtiveram enormes conquistas, mas existem muito mais ainda a ser conquistado e se tratando de seus direitos de igualdade, hoje As mulheres constituem, 30% “dos” chefes de família, mas ganham, em média apenas 65% do valor dos salários dos homens. – Ocorrem 4 milhões de abortos por ano, dos quais 10% das mulheres que o fazem, morrem em consequência das precárias condições nas quais os mesmos são realizados. A cada 5 minutos uma mulher é vitima de algum tipo de agressão em distintas classes sociais. 70% dessas agressões, inclusive com morte, acontecem dentro do lar e quem as pratica são sempre o namorado, marido ou ex-marido”. Lembrou.

No segundo tema o parlamentar trouxe até a plenária a questão de diversos crimes ambientais que ocorrem no município sem que as autoridades tomem providências consistentes. “Uma das questões que nos aflige, senhor presidente, diz respeito as dragagem de areia, bem como o transporte irregular desta areia que acaba. Prática que pode provocar acidentes, porque a areia vai caindo no chão durante o percurso do carro”. O vereador declarou que o assunto será tratado com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha na reunião da Comissão permanente da câmara.

Por último, fazendo referência a pseudo crise na educação, causada por matéria que falava sobre a educação no nordeste, Max prometeu trabalhar mais para a resolução dos problemas da educação no campo e destacou o quanto que já foi feito pelo governo de Zito Rolim para amenizar os problemas gerados pela inércia e o descaso de outras administrações.

Como presidente da comissão de educação e membro do Conselho Municipal de Educação, vamos procurar as informações quanto a solução dos problemas apresentados, visitando o local e cobrando dos responsáveis rapidez na resolutividade dos mesmos. Visitaremos todas as escolas que ainda tem suas estruturas de pau a pique para conhecer de perto as dificuldades encontradas. Investigaremos as características de cada uma, lançando um olhar principalmente para a solução de cada problema junto ao Poder Executivo que vem trabalhando para reverter esse atraso estrutural em nossa zona rural”. Finalizou.

O vereador ainda lembrou a população sobre as 18 (dezoito) novas escolas na zona rural, as 04 creches do pro-infância de alto padrão que estão sendo construídas, além das três já aprovadas para construção.

Ascom/Vereador Max Tony

3 comentários sobre “Max promete tratar sobre questões de meio ambiente e educação no campo nas reuniões das comissões”

  1. o prefeito de fato calou a boca do sindserm quando ele disse que o professor estar ganhando quase dois mil reais por 25h.o que eles ainda querem, é que este prefeito de fato é um sem noção!!!

  2. Max,Leonel Filho e demais vereadores, vcs foram eleitos pra ser os nossos defensores ou do governo? pq é uma vergonha Max, vc fazendo de tudo até maquiagem pra engana a população em dizer q ta tudo bem, em codó….
    Por favor , quando vcs se candidatar põe a real matriz de quem são vocês…

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias