Max Tony levará proposição de escolas-pólo de Codó para COMAE de São Luis

Pastor Max participando
Pastor Max participando

Nos dias 4 e 5 de abril aconteceu a Etapa Intermunicipal da Conferência Maranhense de Educação – COMAE que trouxe como Tema Central: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

O evento foi realizado na Universidade Federal do Maranhão e contou com a participação efetiva de segmentos sociais e entidades que atuam na área de educação. Poder Público e setores organizados da sociedade civil, dispostos a contribuir para a melhoria da educação municipal também estavam representados.

O vereador Pastor Max, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente e representante da Câmara no Conselho Municipal de Educação, também participou ativamente dos debates que foram estabelecidos.

O parlamentar discutiu as proposições para do PNE e também para a Conferência Maranhense de Educação que acontecerá em São Luís. Uma das proposições do vereador foi no sentido da União e Estados garantir investimentos no ensino médio para universalizar o atendimento no campo, com a construção de escolas pólos que atendessem essa demanda.

Para o vereador, encontros como a COMAE constituem-se num espaço democrático de participação coletiva de diversos segmentos e setores da comunidade codoense, interessados em discutir os problemas da educação e contribuir na construção de políticas importantes que transformarão a qualidade da educação pública em nosso país.

Ascom/ Vereador Pastor Max Tony

Um comentário sobre “Max Tony levará proposição de escolas-pólo de Codó para COMAE de São Luis”

  1. É a posiçãos dos adeptos do “…faça o que digo, mas não faça o que EU faço…”:
    Nobre parlamentar, porque voçê não propõe:
    1 investigar a falta de merenda nas escolas
    2 divulgar o nome das empresas e dos sócios destas empresas fornecedoras da secretaria de educação
    3 A falta de cumprimento da lei dos professos, quanto ao piso salarial e jornada
    4 O nome da empresa, placas dos veículos e os nomes de quem estão os veículos ALUGADOS para a sec. De educação.

    Assim o senhor como cidadão, servidor e vereador, já estaria mostrando querer zelar pelos nossos recursos e ajudaria o povo( seu eleitor) a fiscalizar.

Deixe um comentário