
Aconteceu na terça-feira (16), na Câmara Municipal, a Sessão Solene de outorga de Títulos e Comendas em razão do aniversário do município de Codó. Considerada uma das mais importantes honrarias concedidas em todo o município, o ‘Título de Cidadão Codoense’ tem por objetivo homenagear pessoas que tenham feito trabalho de destaque pela comunidade.
Para o ano de 2013, dentre os homenageados figuraram grandes nomes que promoveram ou promovem a divulgação Codó, no contexto regional, estadual, nacional ou internacional.
Fazendo por merecer tal indicação e dentro dos requisitos exigidos para a comenda estavam o Delegado Regional de Codó, Dr. Rômulo Vasconcelos, o Chefe da Receita Federal no município, Arlindo Salazar e o repórter cinematográfico da TV Cidade, Ray Silva.
A indicação do cinegrafista ao Título de Cidadão Codoense foi de autoria do Vereador Rodrigo Figueiredo. O parlamentar explicou que a motivação para a indicação, além da grande amizade por Ray, é o amor que o profissional da comunicação tem pelo município de Codó.
“É com muito orgulho que concedo a esse grande profissional e amigo pessoal a tão importante comenda. Mesmo não tendo nascido em solo codoense, Ray, por meio de suas lentes, foi se apaixonando pela nossa cidade, aqui se estabeleceu, se apaixonou e formou família. É um cidadão codoense de coração e de alma”, disse.
Retribuindo as palavras do amigo vereador, Ray Silva brincou com o público que assistia à sessão solene na galeria do plenário dizendo:
“Vivo filmando tudo e todos pelas lentes da minha câmera, e hoje sou eu é quem estou sendo filmado por todos vocês”, comentou.
O cinegrafista ao Vereador Rodrigo Figueiredo pela honra de ser um cidadão codoense e fez um pedido aos parlamentares: que fosse elaborado um requerimento para a construção de um Museu de Codó. Um pedido apropriado, de quem aprendeu a amar a cidade de Codó através de imagens e registros de todos os seus ângulos.
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo