MERECIDO: Veridiano Sousa é homenageado com o título de Cidadão Codoense

Veridiano Sousa e esposa Leomagna
Veridiano Sousa e esposa Leomagna Rocha

Francisco Veridiano de Sousa, nosso Veri, natural de Altamira – PA, foi um dos 48 homenageados de ontem (16) com o título de Cidadão Codoense emitido pela Câmara de Vereadores, por indicação de Rodrigo Figueiredo (PDT).

Seu histórico, lido pela bela voz do cantor e cerimonilista, Edelson Santos, revelou que o comunicador chegou à Codó em 1995 a convite de um parente de terceiro grau e desde então traçou uma carreira respeitada dentro da mídia local.

“O jovem paraense começou a mostrar seu talento nas rádios amadoras e a dispontar como grande promessa. Já bastante conhecido em sua cidade Natal, Veridiano decide mudar de Estado a convite de seu cunhado. Em 1995 chega à Codó onde mostrou seu trabalho e ganhou notoriedade. Com muita alegria, irreverência e um forte apelo popular o comunicador deixou um  rastro de sucesso pelos veículos de comunicação por onde passou, foi radialista de grande audiência e apresentador de destaque nas TVs codoenses”, dizia o texto

O histórico fez referência ao auge de sua carreira quando na FCTV, por dois anos,  alcançou picos de audiência, comprovados por pesquisas, até agora ainda não superados por seus sucessores (apesar de se manterem na liderança, com grande diferença,  em relação aos demais do mesmo horário).

“Veridiano deu a volta por cima em 2011 voltando pra TV, durante 2 anos foi o líder inconteste de audiência na cidade e considerado o apresentador de maior sucesso, sobretudo, com o público infantil. Converteu-se ao evangelho há 3 anos e hoje vive com a esposa Leomagna Monteiro Rocha e suas duas filhas Isabele e Cristina Kelly. Ele dedica-se agora à sua empresa de publicidade volante”, leu Edelson.

AGRADECIMENTOS

Em seu breve discurso agradeceu à Deus por tudo que o Supremo vem fazendo em sua vida e na vida de sua família.

“Quero dizer que esse título de cidadão só vem  a fortalecer a minha fé em Deus porque foi ele quem me conduziu até aqui para que fosse agraciado com este título e eu  espero que esse grandioso Deus continue derramando bênçãos sem medidas sobre este povo tão humilde  e hospitaleiro que é o povo dessa cidade maravilhosa que eu esclhi para viver e espero continuar tendo o carinho de cada codoense que eu considero como irmãos”, disse emocionado

Título merecido.

Esse negócio de tá dando título só pra rico ou ex-rico, autoridades,  é fraquíssimo. Cheira tentativa de agradar ‘ bajular’. Alguns históricos aparecem, nos últimos anos,  cheios de diplomas e cursos, honrarias não sei das quantas e nada falam de algo que tenha sido feito em prol de nossa população pelo homenageado.

Tem que ver o que realmente a pessoa fez para merecê-lo, afinal, dê licença, ser codoense não é pra todo mundo. Pode vir de onde vier, ser quem for, ser codoense não é pra todo mundo.

Veridiano já fez por merecer. Parabéns

3 comentários sobre “MERECIDO: Veridiano Sousa é homenageado com o título de Cidadão Codoense”

  1. Parabéns ao meu camarada Veridiano Sousa, é sem duvidas um grande profissional da comunicação e ainda tem muito a oferecer à nossa Codó, continue lutando…

Deixe um comentário