Meu prefeito é um POP STAR

Eu adoro criticar ações erradas de agentes públicos porque isso leva, muitas vezes, ao conserto delas e quando um político acerta o cidadão, que é à quem, realmente, tento ajudar, sempre ganha. Sinto prazer, confesso.

Certa vez uma autoridade municipal, obviamente insatisfeita, com meus posicionamentos, perguntou como eu me sentia após falar tão mal sobre determinados assuntos, criticar tão severamente fatos relacionados a minha cidade – prazer, sentimento de dever cumprindo – respondi, sorrindo.

Outrora,  antes de falecer em março de 2012, um dos maiores jornalistas brasileiros, Millôr Fernandes, escreveu que ‘Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. A ‘oposição’ cravada nesta célebre frase não é a ‘oposição política partidária’ é a oposição à qualquer coisa que esteja errada, carente de conserto, reforma à bem do próximo, daqueles que não possuem o poder crítico que nós comunicadores detemos.

A frase de Fernandes resume o que faço como jornalista,  como se sinto, qual a minha missão nesta terra de muro baixo.

Critico, severamente, as vezes, mas sou um cara justo. Reconheço o que precisa ser reconhecido, elogio o que deve ser elogiado, afinal nada é tão ruim, o tempo todo,  quanto os cegos partidários tentam passar aos cegos políticos.

JUSTIÇA PARA O POP

O Zito é Pop
O Zito é Pop

Este preâmbulo todo foi para falar de uma impressão registrada por minha mente vagante na tarde/noite do último sábado (26). Realizava eu uma reportagem sobre o encerramento das Santas Missões Populares, evento da igreja Católica,  quando deparei-me com o prefeito, Zito Rolim, não por acaso um dos políticos mais criticados por este blog, quando merece, é claro.

O que chamou minha atenção foi a forma como as pessoas o tratavam ali – com carinho, com vontade de eternizar aquele segundinho de abraço em fotografias, o tratavam como um astro pop, guardando as devidas proporções.

Se a caminhada acelerava, ele corria, se os missionários dançavam Zito dançava e nessa valsa muito de seu suor ficou noutros rostos, nos inúmeros lábios que o beijaram furtivamente ao longo do evento.

Eram pessoas de várias regiões da zona rural e daqui da cidade. Crianças, adultos, idosos. Ideologias distantes, muitas com  histórias de vida prejudicadas pela omissão do Poder Público, mas eles o queriam ali sem pré-questionamentos, mágoas ou qualquer outro sentimento que afasta um político do seu povo.

DO NASCIMENTO AO VELÓRIO

Não tenho noção de como era a relação das pessoas com outros políticos. Vivo nossa política de 1997, era Ricardo Archer, até o dias atuais. Neste ínterim, devo tirar o chapéu para Zito Rolim.

Sua popularidade não veio de graça. É o cara que vai ao velório e ao aniversário de nascimento, que não ataca mesmo debaixo do tiroteio de seus opositores o que deixa sempre na posição de vítima, que aprendeu a fazer política quando todos os medalhões locais acreditavam que iria ser apenas mais 1 para a galeria dos prefeitos de Codó.

Agora corre o risco de se tornar uma espécie de Lula (ex-presidente). Se reelegeu e pode fazer um sucessor, caso mantenha este nível de relação com seus eleitores presenciado por mim nas Santas Missões Populares.

Que a oposição se cuide, pois meu prefeito é um pop star.

34 comentários sobre “Meu prefeito é um POP STAR”

  1. Grande Acelio, nós ja sabíamos disso só faltava voce ver como realmente quem é Zito Rolim é ” o cara” e assim espero que outros politicos se espelhem nele por que politica se faz e com paz e não truculencia como governos passados.

  2. Paraibano véi da gota serena deu um nó nas raposas locais. De quitandeiro à milionário em seis anos, ainda faltam dois. De besta, só tem a cara.

  3. Estamos necessitando de um prefeito empreendedor, com uma visão moderna de cidade. Esse que aí está tá mais para artista do que administrador.
    O resultado é animais nas ruas, buracos na periferia,escolas sujas,saúde deficitária, lixão dentro da cidade e muito mais.

  4. Estamos necessitando de um prefeito empreendedor, com uma visão moderna de cidade. Esse que aí está tá mais para artista do que administrador.
    O resultado são animais nas ruas, buracos na periferia,escolas sujas,saúde deficitária, lixão dentro da cidade e muito mais.

  5. Sempre foi Muito Popular e Amigo em Codó,mais só Agora um Pequeno Grupo tem Certeza quanto a esse Carismático Politico em Codó,Zito Rolim.Codó no Rumo Certo.

  6. Acelio, Parabéns pela matéria, mas quero enfatizar que além da popularidade comprovada ele é sem duvidas o melhor prefeito dos últimos tempos pelas realizações no exercício do cargo. Quero que alguém me mostre outro prefeito depois do Saudoso Renê Bayma que tenha feito tanto quanto o Zito pela nossa Codó, são dezenas de ruas asfaltadas e pavimentadas em todos os Bairros, três mil casas populares, um numero significativo de novas salas de aula no campo e na cidade, valorização da cultura local, respeito ao cidadão codoense,tem feito um grande esforço para melhorar a saúde pública construindo e reformando os postos de saúde e realizando reformas no HGM, sem falar que atende bem a todos independentemente de lado político. Infelismente a sua assessoria de comunicação é fraca e não dar a visibilidade que o seu governo merece, mas o povo sabe, o povo não é besta não e saberá reconhecer quando for necessário.

  7. É SOMENTE ISSO QUE O PREFEITO CUIDANDO DOS INTERESSES DELE SABE FAZER. ADMINISTRAR A CIDADE QUE É BOM COISA NENHUMA.
    TRANSITO CAÓTICO, SÁUDE DAS PIORES, EDUCAÇÃO DO FANTÁSTICO, ÁREA SOCIAL ABANDONADA E TUDO MAIS. SERÁ ISSO QUE NOS QUEREMOS PARA CODÓ ?.

  8. Justina sem Paixão,Você esqueceu do Dr.José Anselmo que Muitas Obras Construiu em Codó,Entre os que Mais Trabalharam na Nossa Codó,Renê Bayma,Dr.Anselmo,Reinaldo Zaidan,e Zito Rolim,Valeu a Lembrança,Abraços.

  9. JOSÉ ROLIM FILHO, PREFEITO DE CODÓ É UM “”POP STAR””, DITO PELO ACÉLIO E ELOGIADO POR ALGUNS. EU TAMBÉM O CONSIDERO UM “”POP STAR””, MAS, UM “”POP STAR”” DAS …………………, DAS LICITAÇÕES ………………, DAS AUSÊNCIAS DAS MERENDAS ESCOLARES PARA AS POBRES CRIANCINHAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

    UM VERDADEIRO “POP STAR” DA PÉSSIMA SAÚDE, DAS RUAS ESBURACADAS, DO TRÂNSITO ASSASSINO, DAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS E TEM MAIS, UM “”POP STAR”” QUE FAZ LICITAÇÕES E CONTRATOS COM EMPRESAS ……………………., TAIS COMO A EMPRESA V……. SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA LTDA, COM SEDE EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, SITO À RUA 28 DE JULHO, 449, EMISSOR …………………… CONTRA O BANCO DO BRASIL (3), COM VÁRIOS TÍTULOS ………………. ESSA EMPRESA CELEBROU UM CONTRATO, COM A PREFEITURA DO JOSÉ ROLIM FILHO, POR R$3.575.987,92 COM O OBJETIVO DE LIMPAR A CIDADE MAS, PELO VISTO, LIMPOU………………..

    AGORA EU PERGUNTO: “”ALGUM CIDADÃO DESTA BENDITA TERRA DE CODÓ, TEVE A SATISFAÇÃO DE VER NOVAS CAÇAMBAS, NOVOS CONTRATADOS, FAZENDO A LIMPEZA URBANA?? NÃO, NINGUÉM VIU E JAMAIS VERÁ. AS CAÇAMBAS QUE ESTÃO NAS RUAS, CAINDO OS PEDAÇOS, SEM PLACAS E IPVA, SÃO AS MESMAS DE SEMPRE SOB O MESMO COMANDO.

    ISSO SIM, É SER “”POP STAR””, TANTO É QUE ESTÁ SOB O MANTO PROTETOR DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL . VAI SER “”POP STAR ONDE O VENTO FAZ A CURVA””.

  10. ACÉLIO, POR FAVOR, SE FOR CORTAR ALGUMAS PALAVRAS SUPRIMA O CONTEÚDO NA TOTALIDADE. CONFORME A LEI, EU SOU O RESPONSÁVEL PELOS DIZERES, COLOCO O MEU NOME E O MEU E-MAIL ISENTANDO-O DE QUAISQUER RESPONSABILIDADES.
    OBRIGADO.

  11. Acelio, tiro o chapéu pra suas reportagens, vi que não é mais “projeto”como diziam alguns opositores seu, você é o cara, nota-se nos comentários que provocou nessa reportagem, parabéns continue assim.

  12. Não poderia deixá de comentar, afinal Zito é Zito’., Zito é um prefeito popular na zona urbana e na zona rural, prova disso e sua popularidade e o reconhecimento do povo codoense, Zito respeita tudo e todos,é a oposição qi se cuide porquê o prefeito do “povo” ira reeleger seu sucessor isso é um #Fato… Parabéns meu prefeito vc é 10 vc é 43!!…

  13. Realmente o Codó não passa daquilo que sempre se temeu. Como o povo se satisfaz com qualquer merda. É muito astuto principalmente no que diz respeito a ganhar dinheiro usando a Prefeitura, beneficiando inúmeros membros da familia e uma curriola que deita e rola nos fornecimentos ficticios feitos para a …..

    Parabenizo a astúcia do ………., na compra antecipada de terrenos onde serão executadas obras públicas, terrenos comprados por milhares e vendidos por milhões.Licitações feitas de maneira …………..principalmente a inteligencia do povo se passando por honesto e bom.

    E assim vai o Codó com o seu transito caótico, sua saúde sucateada, segurança nem se fala e uma educação que já foi mostrada em nível nacional e que eles insistem em dizer que tá tudo certo.

    Realmente se ……….. for simbolo de um bom politico, o atual é o melhor do Brasil, ganha até do Maluf em esperteza. Meus pêsames Codó.

  14. O Ex-Governador de São Paulo e muitas vêzes candidato a Presidente da República, Ademar de Barros tinha uma máxima: ” ROUBA MAS FAZ”. Como ele passou por Codó duas vêzes, deve ter deixado a sua semente plantada e que agora brotou e como brotou. Só não ver quem não quer o assalto que está sendo praticado em Codó. Meus pêsames Codó.

  15. Para qemue as coisas funcionem bem é preciso montar o esquema para que no futuro as coisas funcionem bem. Portanto os esquemas são muito úteis para o futuro para que não ocorram surpresas quando os ………… vierem a tona. Só Deus sabe quanto custou aos cofres este processo de cassação do Prefeito.

    Rolou muito dinheiro e todo mundo sabe que quando o dinheiro fala a verdade cala.

  16. Em resumo tem muita gente se dando bem com o dinheiro público que pertence ao povo de Codó.Eles não se envergonham de mostrar que são espertos. É bom lembrar que um dia a casa cai. Basta dar uma olhada em volta para saber o que estamos falando. Meus pêsames C

    1. Bem colocado. Aliás do meio pro fim, foi só da parte pop que o Biné cuidava. trabalhar Deus me livre. Ás vezes o politico no anseio de ser popular, acaba deixando de lado o seu verdadeiro propósito: trabalhar pela cidade. Tantas outras questões pra abordar e esse “graaande” repórter vem falar de prefeito pop star. só em Codó mesmo!!

  17. Meu caro Acelio, nesta reportagem, vc disse e sentiu tudo o que o Prefeito Zito significa para o povo de Codó: AMIGO. E sendo AMIGO, vem a retribuição de carinho de ambas as partes, vlw!!! Vc é o Cara!!!

  18. Parabens Acélio pela reportagem, agora eu fico pensando aqui, porque esse senhor tem tanto ódio do prefeito, porquer falar em ruas esburacadas, transito assassino, promessas não cumpridas, etc. talvez ele não morava em Codó de 2005 a 2008, porque isso que ele fala era a mais pura verdade do que acontecia no governo passado, quem não lembra da guarda municipal sem nenhum preparo que ia no comando do cap. T, bater nas pessoas principalmente nas blitz, asfalto mal feito chamado sonrizal “rua são miguel, Av. 1º de maio lado bairro são francisco,entre outras, praça beira linha que era pra ter pedra portuguesa e foi só cimento e areia.e outras coisas que se for digitar aqui, não vai ter espaço.

  19. Típica matéria com o proposito de agrandar ao patrão e a oposição.. Já que os dois na verdade são um só. Igual camilo é biné, Francisco também zito. assim fica fácil pra esse repórter cumprir sua “missão”. (puxa saco).

Deixe uma resposta