Meus parabéns ao trabalho desenvolvido na creche Priscila Reis (Codó Novo)

Hora da Tarefa
Hora da Tarefa

Estive ontem (29) na creche Priscila Reis, no Codó Novo, e gostei do que presenciei. Cheguei, como de costume, sem avisar à ninguém, acredito que assim chego mais perto da verdade dos fatos que busco.

São 60 alunos, de 3 anos de idade. A estrutura é antiga, portanto, inadequada para aquele tipo de ensino, mas a forma como as crianças são tratadas supera qualquer deficiência predial. Os pais deixam a gurizada às 7h30 da manhã e só voltam às 16h (alguns só aparecem quase às 18h para buscar os filhos).

Os meninos tomam café, merendam no meio da manhã, almoçam, dormem, tomam banho, escovam os dentes, fazem atividades educativas, brincam, jogam, correm pintam, bordam e tudo mais à que a infância tem direito.

A diretora Socorro Rocha nos recepcionou com toda a segurança possível, acompanhada de uma gentileza especial que não encontrei em outras creches visitadas (na Casulo, por exemplo, fui atendido no portão e de lá, para não ser inconveniente,  voltei).

Professora Socorro tinha certeza que estava tudo bem e fez questão de me mostrar.

Vi um freezer abarrotado até a tampa com três tipos de carne e muita polpa de fruta. Fui à dispensa, esqueci de contar os baldes enormes que guardam mantimentos, mas vi de tudo (e não foi pouco) – arroz, feijão, sardinha, macarrão, achocolatado, tapioca, farinha e muitas coisas das quais não tomei nota, estava satisfeito. Não tinha nada maquiado lá.

Parabenizar a direção da creche, seus professores que também foram educados ao falarem sobre como é a educação das crianças naquele estabelecimento, e também à secretária de Educação,  Rosina Benvindo, por não deixar aqueles inocentes perecerem com atendimento de má qualidade.

Por fim, fazer referências ao prefeito Zito Rolim que, segundo nos assegurou a diretora e o vigia da Priscila Reis, mesmo quando a imprensa denunciava a crise na merenda no resto do município, manteve a prioridade nas creches e nunca deixou faltar, absolutamente, nada.

Parabéns à todos, fiquei muito, muito feliz com o que vi.

7 comentários sobre “Meus parabéns ao trabalho desenvolvido na creche Priscila Reis (Codó Novo)”

  1. Se toda as escolas tivessem o mesmo empenho que tem esta diretora aqui em Codo a educação seria um pouco melhor. Que sirva de exemplo para outros!

  2. Acélio, veja os detalhes da mobília que as crianças estão usando.Olha a situação das mesas.

    Olha a pintura das paredes.Cadê a farda?

  3. PARABENS PROFESSORAS E DIRETORA SOCORRO ROCHA. VAMOS MUDAR ESSE BRASIL;E O CAMINHO E ESSE, EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DESDE A PRE ESCOLA; PARA AS CRIANÇAS TOMAR GOSTO PELAS ESCOLAS; SO ASSIM SE DIMINUI A EVASÃO ESCOLAR.

Deixe um comentário