Espetacular – Milhares vão às ruas de Codó para ver a III Parada da Diversidade Sexual

III Parada Gay Codó

A III Parada da Diversidade de Codó foi um sucesso. Foi com esta impressão que milhares de pessoas, entre as quais centenas de simpatizantes e curiosos, saíram do corredor da Folia que lotou, como em dias de fim de carnaval. Gente que queria ver o show LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Nossa Pérola Negra

A concentração começou às 16h na Av. 1º de Maio, no centro da cidade, onde enfileiraram-se vários trios elétricos de políticos e empresários que colaboraram com o evento (mestre Bita do Barão, Ricardo Archer, Armazém Paraíba e dois do grupo FC Oliveira – Oliver e FC Motos). Já no local uma multidão dava o sinal de que o arrastão seria espetacular.

Show

Às 19h25min, começou a subida dos trios ao som de muita house music mixada pelo codoense DJ Fabiano, que bombou, e da piauiense Lorrayne, a rainha das DJs do mundo GLBT.

Gogo boys de São Luís e muita mensagem de conscientização marcaram o desfile de alegria na Av. Augusto Teixeira. Este ano o tema foi: Todos juntos pela liberdade, em favor de um país laico. (Esclareço que o Brasil já é um país laico, que quer dizer – sem religião oficial)

SHOW NO CORREDOR

Elas se garantem

O Grupo Atitude, conseguiu reunir algumas autoridades estaduais no evento, entre as quais um representante da defesa dos Direitos Humanos, outro da Secretaria da Saúde e um representante da Educação do governo de Roseana Sarney.

Entre as meninas que foram atração no palco do Corredor da Folia podemos citar Latoya Winski (São Luís), Lady Blackout, Suzy Skalibu e Nefertitti Tox (Teresina-PI), anunciadas por Wellington Salazar, líder maior do Atitude, que este ano segurou a peteca, praticamente, sozinho.

Foto: JR

As apresentações de drags e transformistas levaram o público a loucura, como ocorrera no ano passado. Depois do corredor da folia a festa encerrou em clima de boite no Espetão do Garfa.

A organização do evento provou que é possível fazer com respeito e mostrou que também é possível uma convivência, com o meio, sem discriminação.

Wellington, Jair e amigas

O Grupo Atitude de Codó e Wellington Salazar, arrasaram, “pavorô’. Parabéns, com as cores do arco-íris, para toda a moçada LGBT que compareceu ao evento.

Cobertura fotográfica: Jair Ribeiro, o noturno

19 comentários sobre “Espetacular – Milhares vão às ruas de Codó para ver a III Parada da Diversidade Sexual”

  1. rapaz não sei quem fez esta materia, mais tem umas informações errada, 1º não comerçou a concentração as 16h, falo porque cheguei de viajem as 17 e ainda não tava intesditado a rua, segundo que codó não tem milhares de pessoas e sim 130 mil habitantes, codó não tem suporte para ter milhares de pessoas principalmente no corredor da folia entã sejamos franco e não materia desse jeito ok acelio.

  2. Com todo respeito aos LGBT. Mas, o Estado é Laíco a muito tempo. Além do mais este tipo de movimento pra mim é apenas para despertar mais desrespeito.

  3. Minha cara Zulu, não sei se vc estudou direito matematica, pq até onde eu sei de matematica, mil pertence a classe dos milhares, mais pode ser que matematica assim como o portugues deve ter tido mudanças significativas. Meu caro Arnaldo Melo eu realmente concordo com vc, qndo diz que esse tipo de movimento é apenas para despertar mais desrespeito.

  4. Anna nao sou mulher, sua opinião e … pra mim não vale nada ou melhor … é mais importante porque faz itrume, agora se lá cabe esse tanto de gente parabénsss pra vc, agora vc faltou a aula pratica, teoria não serve.

  5. é uma falta de vergonha ,mais o inferno é grande ,cabe todos esses …. ,em codó era pra ter um bin lader para soltar uma bomba no meio ,dessas (…) ,codó é do senhor jesus ,e esse (…) deus não gosta,,,,,,,

  6. Trecho da matéria:
    “A organização do evento provou que é possível fazer com respeito e mostrou que também é possível uma convivência, com o meio, sem discriminação.”

    Muito infeliz esse trecho da matéria!
    Não será esse tipo de coisa que irá provar que existe ou não uma convivência com esse meio sem discriminação. Pelo contrário, eu que me sinto desrespeitado com isso tudo!

    Com todo respeito mas.. esse tema chegou a ser ridículo!! Como se o país já não fosse laico! Mas esse tipo de coisa já não é de se estranhar. Faz parte da estratégia deles: querer tornar as coisas o mais sensacionalista possível.. fazer tempestade num copo d’água pra tentar justificar a causa deles…

  7. Isso é falta do que fazer, ta faltando esse bando pegar uma foice e um machado, e cair no campo pra produzir mais alimentos pra todos nós inclusive pra ELES. RSRSRSRS

  8. Antonio Rodrigues vamos levar essa … para a juquira, foice e enxada na mão deles e não vão mais querer fazer passeata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. É ridiculo. Tá longe de ter qualidade, essa parada gay de Codó é a Paia gay.
    Um monte de fresquinhos filhinhos de papai como medo dos vizinhos comentarem, tudo no escuro, e um monte de gente feia que não tem nada a ver com o movimento só subindo uma avenida véia atras de tres carros de som com péssima qualidade..
    Perdi meu tempo indo ver essa paiosidade gay de Codó.
    fresco lá tem muito mas tudo incubado..
    Mostrem a cara, façam de dia como Caxias faz.. fresquinhos de último.

  10. Rapaz!! estao dando muita confiança para esse povo, agora nao pode mais nem olhar para eles. Fale serio, essa galera so quer chamar atencao

  11. Nós agradecemos o debate. Significa que realmente estamos criando uma discussão, e daí talvez, saia um entendimento.

    ANTI-SOCIAL

    Vc disse “tema ridículo”

    Senhora, todos os homossexuais de Codó sabem que o Brasil é um estado laico, de direito, MAS NÃO DE FATO. Os religiosos ainda têm um poder muito forte no Brasil, onde sua bancada de deputados e senadores, se quiserem, impedem qualquer projeto que esteja tramitando na câmara ou no senado.

    Às palavras de baixo nível, digo que somente fortalece o sentimento de luta para dá continuidade ao trabalho de conscientização.

    Obrigado aos que se fizeram presentes,aos ausentes, aos curiosos e simpatizantes. Uma festa sem briga, sem crimes e com muita fala em nome do combate ao preconceito e de agradecimento aos patrocinadores.

    Codó. Cidade de todos!

    1. Olá mais uma vez,
      Bom…
      A existência da bancada evangélica não significa que o Estado não seja laico de fato. Vejamos… existem vários grupos ideológicos dentro do cenário político brasileiro: socialistas… ambientalistas, etc…. mas a existência desses grupos não faz do Brasil um país socialista ou ecologicamente correto!
      Mas vc diz que essa bancada evangélica “têm um poder muito forte no Brasil, onde sua bancada de deputados e senadores, se quiserem, impedem qualquer projeto que esteja tramitando na câmara ou no senado” (palavras suas..)Mas será isso mesmo? Se fosse como vc diz, o tal PL122 não teria sido aprovado na Câmara dos Deputados, né?
      Se vc acha que o Brasil não é, de fato, um país laico, seria interessante vc analisar a situação dos países árabes. Aqueles, sim, vivem sob um regime guiado pela religião!!!
      Reafirmo o que falei anteriormente: mais uma estratégia sensacionalista…

      Só um esclarecimento:
      Seria mais apropriado ‘senhor’, e não ‘senhora’ rs 🙂

  12. codó é cidade de deus não de (…) (…) deus não gosta desse tipo de gente ,vão trabalhar na juquira da fazenda abelha lá tem muito serviço para desoculpado

  13. Caxiense, realmente vc disse tudo, paia gay, então leva isso mesmo pra caxias porque ai o negocio é serio, vão gostar de bichas assim, só em caxias,

  14. meu caro radialista de codó Deus não deve gostar é de pessoas do seu tipo vc sim merece queima no fogo do inferno porque se nem ele que criou essas “criaturas ” como vc menciono nao está as julgando pq que vc axa k vc tem o direito de julgalas no minino vc deve ser um crentezinho vagabundo.

  15. sabe quem é realmente discriminado no brasil??????
    quem realmente é discriminado é a classe negra e os nossos velinhos esta classe sim sofre preconceito e discriminação.
    eu sou exemplo que sofro discriminação por ser negro.

  16. romaria tú deve ser um desses desoculpado (…) que não tem o que fazer,vão rossar juquira ccccccambada de (…) (..),tú sabe nemhum afeminado entra no reino do ceu,mas o (…) cabe todos esses gay no (…) tem vagas pra toda tua raça

  17. Romario, ai vc esta enganada quando afirma que Deus não condena esta atitude procure saber o que Deus fala sobre o assunto que veras a verdade.
    erres por não conhecês as escrituras sagradas.

Deixe um comentário