Fale com Acélio

Ministro Gastão Vieira
Ministro Gastão Vieira

Nesta sexta-feira, o ministro do Turismo Gastão Vieira, representando o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, vai estar em Barreirinhas (MA) para a inauguração da Agência da Previdência Social na cidade. Na solenidade, marcada para às 16 horas, também estarão presentes o Deputado Federal Domingos Dutra(PT-MA), responsável pela emenda parlamentar que garantiu a construção da Agência, o Superintendente do INSS nas Regiões Norte e Centro-Oeste, João Maria Lopes e a Gerente Executiva do INSS em São Luís, Nádia Guedelha, além do prefeito de Barreirinhas Léo Costa, do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Barros, representando a Governadora Roseana Sarney.

Com a nova unidade da Previdência Social, em Barreirinhas, a população da região, que antes tinha que se deslocar para São Luís, terá acesso a todos os serviços previdenciários, menos a perícia médica.

A Agência está equipada com dois consultórios para a realização da perícia médica, mas o serviço funcionará com o apoio da Gerência Executiva de São Luís, que deslocará os médicos para o município de acordo com a demanda. A meta é realizar 200 atendimentos por mês, como a concessão de benefícios do salário-maternidade, aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, entre outros.

A unidade do INSS em Barreirinhas, deve beneficiar cerca de 53 mil pessoas do município e ainda das cidades de Paulino Neves, Santana do Maranhão, Primeira Cruz e Santo Amaro, na Região dos Lençóis Maranhenses. A Agência da Previdência Social integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento e é a décima quinta a ser entregue no Maranhão, que passa agora a contar com 40 Agências da Previdência Social. A previsão é de que até 2015, o estado tenha 85 unidades do INSS. Para a APS em Barreirinhas foram investidos R$ 858.669,64.

ASSCOM/MTUR

Um comentário sobre “Ministro Gastão Vieira vai inaugurar Agência da Previdência Social hoje em Barreirinhas”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias