Moradora de ÁREA DE RISCO se cadastrou 2 vezes e nunca foi contemplada

A lavradora e dona de um pequeno bar, que funciona na sala de casa, Luziane Ferreira Silva, moradora da  rua Manoel Januário, 2555, parte do bairro Nova Jerusalém, teve a casa invadida pela água quando da última chuva.

Trabalha com venda de cerveja (bar) para alimentar os filhos e teve um grande prejuízo, eletrodomésticos queimados. Até agora só o fornecedor de bebidas dela a ajudou.

Pior é que ela mora às margens do riacho Água Fria, tendo que passar por uma pequena ponte de madeira para ter acesso à sua casa de taipa, hoje ameaçada pela enxurrada.

A mulher é mais uma que sonha com uma casa segura.

Ela contou-nos que fez o cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida já duas vezes (Trizidela e São Pedro), como moradora de ÁREA DE RISCO.Nunca teve a sorte de ver-se contemplada, nem o marido.

“Eu me cadastrei, meu marido se cadastrou, eu botei lá como área de risco. Botei naquela da Trizidela, aí eu falei para meu marido, que tá viajando,amor faz agora (no do São Pedro) que talvez nós até ganha, aí ele fez, foi olhar pra ver se o nome dele tava lá, não. E a minha prima que ora de aluguel?”, questionou

ENQUANTO ISSO

Ela fez o mesmo questionamento que codoenses em péssimas situações de moradia andam se fazendo depois de mais um sorteio – diante de tanta gente que tem condições melhores, por que pessoas em situação de risco nunca aparecem entre os sorteados?

“Enquanto isso tem gente que tem tudo, duas, três casas, carro e ganhou.Nós que estamos nessa situação, nada. E agora no próximo inverno, como é que vai ser?”, questionou indignada

5 comentários sobre “Moradora de ÁREA DE RISCO se cadastrou 2 vezes e nunca foi contemplada”

  1. Esses sorteios de casas é igual novela, o autor já sabe os personagens,figurantes e protagonistas. Os protagonistas possuem diversos imóveis, os personagens são apadrinhados e os figurantes são uns beneficiados que dão impressão de serem realmente necessitados.

  2. Parabéns Prefeito conheço muita gente ganhou e realmente prescisava…Siga em frente e traga mais casas para população codoense….Prefeito bom de voto é prefeito de casas…….

  3. Acelio por que vc não botou minha frase toda?? engraçado vc se diz justo e corta comentários de algumas pessoas..Será por que??? vou botar novamente… AÍ SÓ …………………..Sr, Murilo nos conte o que ocorreu com o senhor ??????????????????????

Deixe uma resposta