Moradores de Peritoró fazem protesto por água nas torneiras e governo não resolve o problema

Moradores do chamado Km 36, área da cidade de Peritoró que fica às margens da rodovia estadual que une Peritoró à Coroatá, fizeram na tarde desta quarta-feira, 15, um protesto pedindo água nas torneiras ao governo de Padre Josias.

Fotos do 36 – Peritoró

Informações do vereador Edmilson Marques dão conta de que esta reivindicação é antiga. O problema é que todos os moradores contam apenas com torneiras de um chafariz. Como a água é considerada praticamente mineral, na opinião das pessoas, gente de toda a cidade e até do distrito de Livramento (que fica às margens da BR-316) vai pegar água neste mesmo chafariz.

“Os moradores reivindicam por falta de água nas torneiras há anos. E o único abastecimento do bairro é apenas um chafariz, que além de abastecer todo o bairro os moradores da cidade inteira pegam água para beber, pois, segundo análise, a água é quase mineral 80%. pessoas até do povoado Livramento que fica a uma distância de 5 km pegam água nesse chafariz. Com a falta de água nas torneiras os moradores do 36 interditaram o chafariz”, explicou o parlamentar ao blog

Para chamar a atenção do prefeito e do secretário de infraestrutura, os moradores passaram algumas horas impedindo que pessoas abastecessem no local. Conforme informações do parlamentar, um secretário municipal esteve no KM 36 acompanhado da Polícia Militar e acabou com o protesto sem apresentar a solução requerida pelos manifestantes.

“O secretário de infraestrutura esteve no local acompanhado da polícia militar que determinou a saída dos manifestantes”, afirmou Edmilson.

2 comentários sobre “Moradores de Peritoró fazem protesto por água nas torneiras e governo não resolve o problema”

  1. É muito bem feito para o povo de Peritoró. O prefeito Jozias já tirou outros mandatos sem nada fazer, mas acharam que estava pouco, e o puseram de novo. Então aguentem o descaso.

Deixe uma resposta