Morreu, por volta das 3h da madrugada de sábado (25/maio), um dos maiores radialistas que Codó já teve, Amaro Cordeiro, pai do locutor de palanque, humorista, radialista, compositor e cantor Amaral Junior (atualmente na FCFM).

Amaro Cordeiro faleceu aos 72 anos de idade em Brasília – Distrito Federal – onde vivia há vários anos com a família, vítima de um ataque cardíaco.
Na década de 1980, ele foi diretor da rádio Eldorado AM de Codó e apresentador da maior audiência já registrada aos domingos na história da emissora por meio do programa ‘Domingo é Nosso’. Neste, ele eternizou o bordão ‘’Que beleza Marizan” (Marizan Sousa era sua sonoplasta).
Sempre que os fãs se recordam, com carinho, deste programa também lembram da música que tocava como back ground (BG) cuja estrofe mais popular dizia ‘hoje é domingo, é dia de alegria, é dia de curtir a vida e amar”.
Amaro Cordeiro também apresentou, na mesma emissora, Recordar é Viver, programa dedicado às músicas do passado. O radialista deixou 10 filhos e muitas saudades, pois além de ótimo profissional era um ser humano de extrema humildade, sabedoria e respeito.
4 Respostas
Rapá, quando eu era menino no Cuduó, ouvia muito a Rádio Eldorado, até porque foi a primeira e era a única que tinha na cidade, mas não lembro do Sr. Amaro Cordeiro, mas do bordão “Que beleza, Marizan”, me lembro bem e ainda hoje eu uso quando acontece uma coisa legal. Meus pêsames à família.
P.S. Gostaria de saber por onde anda Marizan Sousa.
Boa noite. Este é o meu pai, muito orgulho de saber que a minha cidade ainda guarda com carinho a lembrança do meu velho! Meu paizinho hoje descansa em paz, somos 12 fihos e somos todos orgulhosos de um pai como ele, depois de anos lutando contra doenças cardíacas graves. Obrigada, Acélio, pela homenagem.
seu cordeiro,que DEUS o tenha em um bom lugar.eu a vi poucas vezes mais gostei dele muito brincalhão,tinha uns namoro virtual cm atrizes mas tudo pra passar o tempo…que DEUS dé comformaçao a familia