Muda-muda de partidos: Augusto Serra deixará PCdoB

Augusto Serra

A notícia foi publicada no blog do jornalista Alberto Barros, assim descrita:

Está confirmado. O Secretário de Cultura e Igualdade Racial do município de Codó Augusto Serra deixará o PC do B. Depois de muitas reuniões e discussões, Serra acabou por entender que a sigla já não era mais interessante para as suas pretensões políticas no ano que vem.

O novo ninho de Augusto Serra deverá ser o PEN Partido Ecológico Nacional recentemente fundado no País e claro em Codó. O comando do Partido Comunista do Brasil PC do B ficará com o vereador Pedro Belo.

14 comentários sobre “Muda-muda de partidos: Augusto Serra deixará PCdoB”

  1. Conhecemos o Augusto Serra, sabemos o quanto ele é apaixonado pelo PCdoB e quantas barras ele enfrentou à frente deste partido,para está saindo deve ter havido algo que ele não pode contornar. Eu ainda não acredito que o Augusto tenha deixado o partido mais de qualquer forma vamos esperar prá ver e seja lá qual for a decisão dele estou pronto para apoia-lo, pois trata-se de um cara boa gente, bom carater com uma larga folha de serviço prestado ao nosso municipio, quem o conhece sabe do que estou falando.Augusto, vé em frente amigo, se houver mudança e ela for para viabilizar os seus projetos em defesa do nosso povo, estaremos com com você. Muito axé e que Oxalá te Ilumine…

  2. Antes tarde do que nunca, ele doido de deixar a sua secretária e o apoio do Governo Zito para acompanhar barcas furadas, só doido faz uma coisas desta, parabéns algusto, garanta o seu espaço e o seu crescimento

  3. Lamentamos a saida do Augusto Serra do PCdoB, afinal ele era o cara que mais se identificava com o partido em Codó, com a sua saida o partido perde o norte e a identidade no municipio, o projeto do Pedro Belo não é e nunca foi projeto de partido, basta lembrar que ele nunca seguiu a orientação do PCdoB e nem deu atenção aos companheiros de partido. Tomara que seja mentira…

  4. Que barca furada Fabiana. Eu havia dito que o Flávio Dino quer perto dele quem tem voto e não conversa fiada. O grande Augusto havia pego carona para ter uma Secretaria APÓS TER SIDO CANDIDATO E SEU PARTIDO TER ELEITO DOIS VEREADORES………….TODOS COM O APOIO DO BINÉ FIGUEIREDO.
    Agora ele vai para a China e o Pedro Belo vai ficar com o partido. CERTÍSSIMO.
    O que vale é quem tem voto e futuro político(PEDRO BELO)
    O Futuro não é ZITO(este agora que não tem mais como “ageitar seus erros” e não vai sair da sala da Promotoria de Justiça).
    No seu íntimo Augusto Serra está arrenpendido dessa barca furada do Governo Rolim.

  5. O Augusto Serra não está abadonando a luta,está apenas aumentando seu leque,pois inclui mais ainda: a ecologia. Deixar de ser socialista,jamais!! Agora algumas pessoas não sabem nem o que é o PCdoB,não conhecem seus estatutos e suas instancias. Suas lutas neste quase um século,muitos morreram,desapareceram,foram jogado ao mar,enterrado na regiao amazonica em nome do socialismo ! Perguntem a alguns “comunista” de codó quem foi Joao Amazonas ? Perguntem quem foi os autores de O Capital? Onde aconteceu a Guerrilha do Araguaia? Entretanto,Augusto Serra sempre defendeu a cidade de Codó,seu povo,suas religiões,os menos favorecidos. Sai de um partido é uma coisa,agora deixar a luta,suas ideias,suas origens,é outra história. Vá augusto, para onde for a população reconhecerá suas lutas,seu trabalho e a defesa do povo.

  6. É Seu Edmundo Ribeiro, o ele defende a ecologia, então já está mandando bem, ao ir rumo ao PV de Codó. Parabéns, mas diga para ele fazer a parte dele e 1ª EMPREITADA com as idéias socialistas e de defesa de Codó:
    DENUNCIAR FORMALMENTE ESTES FATOS:
    – O Prefeito derrubou uma árvore centenária na porta da Rádio Eldorado, veja no site http://www.eldoradoam.com.br/noticias/crime-zito-manda-derrubar-arvores-centenarias-da-praca-do-viveiro-veja-fotos-e-video-2036.html
    -O Zito estava DERRUBANDO PALMEIRAS e ÁRVORES em sua fazenda:
    http://www.eldoradoam.com.br/noticias/que-vergonha-prefeito-de-codo-na-lista-suja-do-trabalho-escravo-2003.html

    Aí Edmundo Ribeiro se ele mostrar neste site, que adotou as providências de denunciar estes crimes contra a Ecologia que você falou que ele denfende, isso fará a população ter a certeza que ele não estar buscando interesse pessoal e que é um autêntico socialista.
    Concordo com as palavras do João: O Augusto está arrenpendido do barco furado que é o governo dos Rolim.
    Agora não nem Zé e nem mané, mas PEDRO BELO, esse tem partido e voto e quem quiser que o acompanhe.
    A melhor Chapa para Codó é FRANISCO NAGIB e PEDRO BELO, com o apoio dos Archer, Araújo e Zé Inácio(Ricardinho Archer-Federal e Araújo Neto-Estadual).

  7. Augusto sempre foi referência de cultura negra e meio ambiente em Codó…conheci o mesmo no final de 2007 a frente da ONG APMEC,quando fui convidado por ele a fazer o projeto de proteção da nascente do riacho água fria,foi diretor de departamento de Meio Ambiente de Codó com varias participações nas discussões da Articulação do Semi-árido entre outrs coisas,tem conhecimento também na área Ambiental e muitos anos de militancia politica social.Acho a vinda de Augusto ao nosso PEN de grande valia e não é mercenário não,temos conversado bastante e ta vindo com boas ideias técnicas e politicas….Seja bem vindo amigo Augusto e vamos a luta juntos para esse processo de RENOVAÇÃO.

  8. Parabens ao Augusto Serra. Agora secretaria da igualdade racial …esse povo é diferente da gente??? Ecologia?, meio ambiente/ ? TEM ISSO EM CODÓ?? alguém fiscaliza isso??/ É sabido que ninguém vai sobreviver pra contar a historia do mundo, então pessoal vamos desmatar mesmo, quebrar tudo progresso… progresso, e nossos filhos , netos e bisnetos que arrumam outro planeta para destruir.

Deixe um comentário