Fale com Acélio

A capacidade de organização da coligação Por uma Codó Melhor é digna de reconhecimento. Sabendo que não pode fazer feio para não cair no ridículo popular a turma de Francisco Nagib e Zé Francisco trabalhada esmeradamente para que os lauréis do resultado recaiam sobre seus candidatos.

Foi o que houve na Caminhada das Mulheres 22, realizada na tarde/noite do último sábado (1º). Para as ruas não foram apenas um amontoado de pessoas, seguindo um ritmo rua após rua. A organização deu ares de desfile ao evento, com carro abre alas e apresentações que formavam no meio do público, para se ver de cima, o nome do candidato, o número e mostrava seu rosto (pena que só se via do alto).

ENTROSAMENTO GERAL

Os candidatos a vereador e vereadora foram além de aparecerem apenas com seus sectários – alguns levaram eleitores devidamente paramentados para a ocasião, destaque neste item para a turma que de rosa (acho que era a moçada da Ana Carla).

O restante foi festa. A alegria que não pode faltar nessas caminhadas. Mulheres correndo, dançando, fazendo gestos de apoio aos candidatos (Nagib e Zé Fço) e deixando claro para quem as via passar a satisfação de estar ali, completamente entregues ao momento.

DISCURSOS FINAIS

Só estive no início para fazer aquele velho vídeo direto, reto e sem intervalo – a caminhada do jeito que ela é. Acho o percurso longo demais, mas ao final, realizado no Comitê das Mulheres 22, ao lado do famoso Butiquim do Zé Reinaldo (também batizado de Centro de Cultura), percebi que não houve dispersão. A mulherada segurou o ritmo e manteve-se presente.

Os discursos foram voltados para elas, é lógico.

O médico Zé Francisco falou em melhorar a oferta de saúde para o público feminino. Francisco Nagib prometeu criar a Secretaria Municipal da Mulher. Depois disso, o candidato do PR caiu na festa lá embaixo com a mulherada, mas, óbvio, na companhia da esposa Agnes Oliveira e, de quebra, também estava a mãe dele, a empresária Teresinha Buzar de Oliveira, e até o pai, o industrial Francisco Carlos de Oliveira.

FOI MAIOR?

Comparando com a caminhada das Mulheres 43, acho que as Mulheres 22 apareceram em maior número. Mas os dois vídeos estão aqui expostos para que você, meu leitor, tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

IMPULSO CRED

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias