Mulheres de Santo Antônio dos Lopes recebem atenção especial da saúde

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes por meio da secretaria municipal de Saúde está cuidando, de forma exemplar, da saúde das mulheres do município. Um exemplo disso, foi a nova cara dada ao centro de saúde da mulher, que ganhou prédio amplo, confortável, aumento na oferta dos serviços e permanecia do médico ginecologista a pedido da comunidade.

Santo Antonio dos Lopes

O secretário de saúde Orny Lima, ressaltou a importância do município estar oferecendo as devidas condições de trabalho aos profissionais, e através disso, garantir um serviço de qualidade as mulheres da sede e zona rural do município.

“O nosso compromisso é buscar cada vez mais, melhoria da qualidade de vida das mulheres através dos nossos serviços, pra isso o prefeito Bigú  Oliveira tem nos dado o apoio necessário para a realização das nossas ações. E podem ter certeza, o nosso desejo é ampliar ainda mais a nossa oferta de serviços”, disse o secretário.

O centro de saúde da mulher atende de segunda a sexta feira pela manhã e tarde, com médico ginecologista na quarta e quinta feira atendendo 120 mulheres nos dois dias. Na oportunidade é feito exames de ultra som em geral, e outros procedimentos, como explica o médico Jose Raimundo.

“Nós trabalhamos com ultrassonografia gestacional, transvaginal, tireoide, mama e fazemos a parte preventiva do câncer de mama e ginecológico do colo uterino, além de fazer as cirurgias ambulatoriais evitando que essas pacientes se desloquem para são Luís ou outro local distante. E graças a Deus e ao apoio que temos recebido, a gente tem conseguido resolver 99% dos casos aqui mesmo.” Afirmou o ginecologista.

Na segunda, terça e sexta-feira, são feitos os exames preventivos com uma enfermeira especializada, beneficiando centenas de mulheres. Gente como a dona Domingas Sousa da rua seis no bairro santo Antônio, que é só elogios para os serviços prestados no local.

“É muito bom porque aqui a gente tem tudo e não precisa sair para outras cidades, o médico é ótimo e o atendimento melhor ainda. Aqui a gente é respeitada de verdade”, disse a dona de casa.

Ascom Santo Antonio dos Lopes

Deixe um comentário