Fale com Acélio

Equipe realizadora
Equipe realizadora

Pela primeira vez o município de Codó participou da celebração do Dia Mundial do Rim (World Kidney Day), que aconteceu simultaneamente em todo planeta nas primeiras horas do dia 10 de Março. Em Codó, o evento simbólico foi realizado na sede do Instituto Histórico Geográfico de Codó, antiga estação de trem.

A escolha do local foi feita em comunhão com vários países e cidades ao redor do mundo, que utilizam os principais pontos turísticos para o lançamento da campanha. Na ocasião estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, a representante da Nefroclínica de Codó, Nicole Oliveira, coordenadores e profissionais das secretarias da Saúde e Educação.

Para a edição 2016, o tema foi “A Prevenção Renal começa na Infância”, e teve como objetivo incentivar e facilitar a educação, a detecção precoce e um estilo de vida saudável para combater o avanço de doenças evitáveis nos rins. De acordo com a enfermeira nefrologista, Nicole Oliveira, as principais causas de insuficiência renal crônica na infância são as malformações congênitas do trato urinário associado a infecção urinária de repetição, doenças renais hereditárias (como doença de rins policísticos), nefrites (doenças inflamatórias nos rins), cistos renais, fatores genéticos.

Para o secretário Ricardo Torres, Uma forma importante de prevenir danos aos rins das crianças é ficar atento à infecção urinária recorrente. “De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia atualmente existem cerca de 110 mil pessoas fazem tratamento renal no Brasil e cerca de 10% da população mundial sofre com algum tipo de doença renal, a melhor forma de tratarmos do mal é justamente a prevenção, principalmente em crianças também”.

As atividades alusivas ao Dia Mundial do Rim se enceram hoje, às 18h, no Instituto Histórico Geográfico de Codó.

Ascom

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias