Fale com Acélio

Com estrofes simples e um refrão pegajoso um vídeo passou a circular ontem, domingo, nos grupos de whatsApp de Codó. Nele, um rapaz  canta e dança de maneira engraçada uma música que faz crítica social à administração de Dr. Zé Francisco e fala em arrependimento de ter votado.

Diz a letra:

“Alô, Dr. Zé Francisco esse recado é pra você.// Tô arrependido desde o dia em que votei em você. // Você me enganou com um sorriso, arrasou o meu coração//Desde o momento em que eu votei só veio frustração.

Você era tudo que a cidade queria / era uma promessa de muita alegria / eu fui muito burro porque eu votei / ficar do teu lado jamais ficarei / Você me enganou porque eu não sabia / levou minha paz e também minha alegria // Eu fui muito burro porque eu votei / ficar do seu lado eu jamais ficarei”

O arranjo é caprichado e faz muito o gênero Brega que é produzido nesta região com batida eletrônica de teclado e guitarra destacada fazendo pequenos solos.

Já é um sucesso nas redes sociais pela verdade que conta em seus versos simples, de rima fácil, representando a frustração dos eleitores.

NINGUÉM AGUENTA MAIS O GOVERNO DE ZÉ FRANCISCO

22 comentários sobre “Música brega que faz crítica social ao prefeito Zé Francisco e fala em arrependimento viraliza em Codó”

  1. O prefeito José Francisco precisa de alguém, em sua assessoria, para lhe dizer a verdade. Alguém que diga assim: prefeito, faça uma reforma administrativa, mude seus comunicadores e invista em obras.

    Pé de Queijo apoiou Zito e ganhou dinheiro com Nagib. Cobra era de dentro da casa de Zito e Bernardo começa o programa dizendo que aqui é mesmo fuleragem. Ayala vem de uma escola de falar mal da oposição, detonar. Toda essa salada desqualifica a comunicação do prefeito. O resultado, onde um cidadã do prefeito , possui é ;

    Alberto Barros 78%
    Pé de Queijo 10%
    Bernardo 2%

    Sobre o secretariado, a grande maioria sem currículo para tais cargos. Tem se hojeuma administração travada.

    Os vereadores do prefeito têm pavor , tanto, de aparecer ao lado como de defender o José Francisco. Aqui mesmo tem uma prova disso, o Max usou várias fotos na matéria sobre o dia do Evangélico, nenhuma com o prefeito. Na Câmara Leonel Filho detona e todos ficam caladinhos.

    Também, precisa dizer ao prefeito para ele afastar o filho da gestão, o menino parece um primeiro ministro e se mete em tudo. A administração vai virando uma espécie de coisa de família. Para os codoenses, isso setorna antipático.

    Resultado, o prefeito chega à véspera de um ano eleitoral com mais de 60% de desaprovação. Muitos erros foram cometidos ;

    Aumento da conta de água
    Deixou falta merenda periodicamente
    Deixou faltar transporte escolar
    Não conclui as poucas obras
    Negou precatório aos professores
    Rompeu com Biné
    Deixa parentes terem influência na prefeitura
    Deixa fofocas e baixaria tomarem de conta da comunicação
    Não tem uma publicidade eficiente
    Deixa salário atrasar
    Deixa faltar medicamento no HGM
    Tem péssima coleta de lixo

    Culpar a oposição não vai resolver nada, pois quem tem o controle da prefeitura é José Francisco. Quem do grupo do atual prefeito se habilita para falar a verdade a ele?

    1. Como vc é tolo, cara. Fica aí mentindo em cascata de molhar tua mão, seu babão falastrão. Teu comentário é irascível e desprovido de credibilidade.
      Nagib deixou Codó em estado de terra arrasada e Zé Francisco não se cansa de recuperar o estrago. Portanto, se ainda não deu tempo de sanar todas as mazelas herdadas do governo anterior, é porque o estrago foi tão grande quanto a irresponsabilidade de Nagib.
      E outra, ninguém é suficientemente babão como vc para cometer a loucura de pensar em apoiar o retorno dessa gente que destruiu nossa Codó, e mente pra enganar incautos e desavisados.

      1. Deixa de ser otário, Neto. O cara acabou com teu prefeito, e o que tu fez? Quais teus argumentos para contra-atacar? Só sabe falar de governo passado, de Nagib, de FC. Esquece esses caras, o prefeito é o Zé, já faz 3 anos que o Nagib saiu da prefeitura, melhora teu vocabulario pelo menos para proteger teu prefeito, babão!

    1. João Bobão babão, o povo sabe que o pior dos piores prefeitos da história do Brasil foi teu Nagib. Prova disso foi que, prevendo uma catástrofe administrativa, cassaram-lhe o direito à reeleição.
      Vai ser ruim assim lá na casa do João Bobão.

      1. Cardoso, deixa de ser baba ovo, dá um descanso pro teu prefeito. Deixa ele ao menos lavar as bolas. E esquece o Nagib e o FC, tem tesão por eles, é? Parece que alugaram o triplex na tua cabeça, a cada 10 palavras que tu ou outros babões falam, 11 é FC< Nagib ou gestão passada. Cria vergonha nessa tua cara!

  2. Música que vai viralizar é essa. Eis a letra:
    “Nagib, meu abono não é quibe, mas tu comeste no Caribe.
    Cadê os milhões para combater a COVID? Paim comprou avião e pulverizou o povo com neocid.
    A corrupção te tirou da reeleição, e agora a rejeição te diz Não, Não, e Não!
    Tu foste o único prefeito sem direito a reeleição, mas vergonha tu tens não de domesticar babão.
    Nem teu partido deu legenda para o Chiquinho ser candidato, sinal que teu prestígio tá barato.
    No teu mandato era o teu pai Chiquinho o gestor de fato, quando Codó quase se acabou num buraco.
    E agora tu vens com esse papo, que de tão furado vazou no passado.
    Vade Retro Chiquinho de fc, Codó não é Caribe para você comer que nem quibe.
    Se Chiquinho voltar, Codó vai morrer de sede, porque com o SAAE ele vai ficar.”

  3. Sabem por que, caros leitores, o apelo para a doidice?
    Porque a oposição está visível atordoada com o trabalho do Dr. Zé Francisco na recuperação do estrago a que nossa Codó durante vinte anos foi submetida.
    Com Zé Francisco a cidade ganhou a ampliação e humanização do HGM bem como equipamentos, como o tomógrafo lá instalado e prestando serviço aos nossos irmãos codoenses.
    Com Zé Francisco as Unidades Básicas de Saúde hoje em dia funcionam a contento dos que precisam. A UBS do Km17 é um bom exemplo. Outras unidades abandonadas pela gestão anterior estão sendo reformadas, como por exemplo a UBS Borborema e a do Bairro São Francisco.
    Com Zé Francisco o distrito de Cajazeiras ganhou um CRAS, recém inaugurado.
    Com Zé Francisco, Codó ganhou o CEC – Centro de Especialidades Clínicas.
    Com o prestígio de Zé Francisco junto ao governador, Codó ganhou a policlínica.
    Com Zé Francisco, quatro escolas na Zona rural estão substituindo as de taipa abandonadas pela gestão anterior; uma dessas escolas com 4 salas já foi inaugurada.
    Com Zé Francisco está sendo construída na sede do município uma escola com 6 salas e uma quadra poliesportiva contígua.
    Com a diligência de Zé Francisco nossos conterrâneos do povoado Raposa não ficaram ilhados, onde foi entregue recentemente duas grandes pontes; aliás, muitas pontes em vicinais já foram recuperadas.
    Por Zé Francisco, o povo ganhou gratuitamente o registro cartorizado do seu imóvel; um feito inédito de grande abrangência social.
    Graças ao pedido expresso de Zé Francisco ao então candidato e hoje presidente Lula, nossos conterrâneos sem teto ganharão 1.480 casas do programa Minha casa minha vida; esse número já está definido pelo programa do governo federal.
    Essas obras, como de praxe, atordoa a oposição, cujo desespero virou cantiga de grilo — porque é a mesma e sem intermitência.
    Kkkkkk

  4. Gente esse artista precisa receber incentivo da lei Paulo Gustavo urgente, Que letra que voz e uma presença de palco e o mais importante falou a verdade.

  5. Meu caro, Acélio. Quero lhe parabenizar por sua vasta paciência, e elegância, por colocar esses comentários idiotas, que creio eu, que sejam a mesma pessoa que posta, e só muda o nome. Esses babões de plantão aqui no seu blog, não tiram da cabeça o Nagib ou o FC (particularmente não gosto dos dois), mas é incrivel, como são despreparados, loucos, imbecis e sem noção. O Zé vai perder, e eles ficarão sem saco para babar.

    1. Tua opinião, tal de Eudes, é desprezível, porque desprovida de fundamento. Mas podes vomitar. Teu amargor adoça a minha disposição de defender o prefeito.
      Assim como não tenho nada a ver com suas preferências, você, e nem ninguém, não pode impor a quem devo defender ou apoiar.
      Considero normal expor seu incômodo com algum político. Mas atacar um defensor desse político já constitui agressão gratuita.
      Quanto ao seu despreparo, está claro no seu comentário idiota.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias