NA CATINGA:Moradores denunciam que caminhão CHEIO DE BOSTA está sendo despejado em Lagoa do Saae

Um pedido de socorro foi enviado ao blogdoacelio vindo de moradores do final da rua Antonio Alexandre, no bairro São Benedito, no entorno das bacias de decantação do SAAE.

Quem nos escreveu enviou 3 vídeos e revelou a situação.

O problema é que um caminhão LIMPA FOSSA, cheio de bosta, está despejando seus dejetos pelo menos 5 vezes por dia numa das lagoas do SAAE.

Quando eles reclamaram ouviram do motorista que a ordem veio do prefeito e na vez seguinte a Guarda Municipal escoltou o caminhão da bosta como mostram os vídeos gravados pelos moradores.

“Um caminhão de força está vindo todos os dias derramar fezes nos tanques do laboratório do SAAE 5 vezes ao dia. A população pediu para o proprietário do caminhão parar, ele falou que foi o prefeito que deu a ordem e voltaram escoltados pela Guarda Municipal”, escreveu o denunciante

A catinga que exala na região no momento em que a merda está sendo despejada na lagoa é de matar até urubu voando. Crianças e idosos estão sendo os mais afetados.

“O local que eles jogam a merda é a menos de 30 metros das casas e é um fedor muito grande dentro das casas, tem idosos e crianças ficando doentes por causa disso”, afirmou

SEM CONSIDERAÇÃO

Os moradores da proximidade da Lagoa, que já sofrem com a catinga miserável que emana do velho e incorrigível matadouro municipal agora estão tendo que conviver com cheiro de bosta 5 vezes por dia.

“É uma falta de consideração muito grande com a população local. Não aguentamos mais isso. Por favor nos ajude. Faça uma matéria, coloca no jornal para ver se alguma autoridade de fora toma uma atitude porque as autoridades aqui de Codó o prefeito que manda em todos”, encerrou a denunciante

11 comentários sobre “NA CATINGA:Moradores denunciam que caminhão CHEIO DE BOSTA está sendo despejado em Lagoa do Saae”

  1. É cada reclamação… esses tanques do SAAE servem para o tratamento de esgoto, logicamente, fezes são incluídas. Agora, poderia tentar-se diminuir o odor.

  2. Não estou acreditando muito nesta história de que o Prefeito está concordando com este despejo de excrementos na Lagoa. Se for verdade ele tem que cancelar urgentemente. Acho um absurdo isto que está acontecendo. Se proibirem procurem saber aonde vão jogar porque estes donos de limpafossas jogam em qualquer lugar principalmente nos matagais nas estradas principalmente ente Timbiras e Codó. Que a população fique vigilante. Que seja construído um matadouro com a maxima urgencia em Codó.

  3. Não há vida fácil para o gestor, ele é o culpado de tudo. Ninguem lembra que a lagoa de resíduos, o matadouro assim como o lixão foram criados ou construídos fora da área urbana da cidade e os moradores foram se avizinhando, chegando, construindo (construções irregulares ou invasões), assim como fazem com as rodovias que não respeitam a distância denominada, (área de domínio) e constroem ás margens da rodovia e até no acostamento, para depois reclamar dos gestores.

    1. Falou tudo e certo. É que algumas pessoas que constroem casas na margem de rio, aí vem as enchentes e os culpados são os gestores… isso é uma ignorancia

    2. Verdade! Deveríamos ter mais munícipes esclarecidos e pés no chão como vc! Não é questão de gestão ou crime…e sim de uma agregação de casas e famílias (carentes e que merecem seu lar) a todo e qualquer jeito. Devemos solicitar políticas públicas REAIS e ao nosso alcance para ajudar tanto o governo municipal bem como os moradores daquela área.

  4. Agora o prefeito tem que tirar a lagoa do SAAE dali e transportar pra outro lugar?! Ah! Francamente, quem construiu em lugar indevido foi a população que ali se encontra hoje, a realidade é essa!

Deixe um comentário