Na FALMA Augusto Serra participa de debate sobre as desigualdades

Atendo ao convite da Professora Joseane Catanhede, o Produtor Cultural e ex Secretário de Cultura e Igualdade Racial de Codó Sr. Augusto serra, que também é Conselheiro Estadual de Cultura e Militante e Ativista do Movimento Social Negro participou nesta terça-feira dia 19/04/2016 de um debate com alunos do 7º período do curso de Serviço Social da FALMA – Faculdade do Leste Maranhense.

Augusto Serra na FALMA
Augusto Serra na FALMA

O debate tratou das desigualdades, do racismo, da intolerância e até da conjuntura política atual, ocorreu durante a aula da Professora Doutora Flavia de Almeida Moura, tendo como palestrante e mediadora a Professora Joseane Catanhede e como texto de apoio “O Preconceito Nosso de Cada dia” do Professor Doutor, Historiador e Professor titular da Unicamp. Jaime Pinsky.

Para Augusto Serra, debates como esse contribuirão para a formação social e política  da sociedade codoense, a partir de um olhar critico, precisamos ampliar essa discussão levando debates assim a outras instituições, falou o Augusto Serra.

ASCOM/ Augusto Serra

Um comentário sobre “Na FALMA Augusto Serra participa de debate sobre as desigualdades”

  1. Parabéns aos palestrantes, em especial a professora Joseane e ao ex secretário Augusto Serra que promoveram elevadíssima discussão ao entorno de temas, importantíssimos, para uma sociedade que por diversas vezes pratica a omissão e ignora os diversos pedidos de intervenção em inúmeros casos, recorrentes, de crimes de racismo e de outros tantos preconceitos vergonhos, danosos e historicamente promovidos por graves falhas e lacunas presentes na formação social e política de nossa sociedade.
    Que a FAMA continue e amplie ações idênticas e benéficas aos nossos alunos e sociedade civil organizada.

    Prof. Ivaldo José da Silva
    Ex Reitor do IF SERTÃO -PE.
    Professor do Instituto Federal do Maranhão.

Deixe uma resposta