NA GLOBO – Alexandre Garcia dá lição de moral em Zito Rolim após acidente na ponte da Taboca

O caso inusitado do prefeito Zito Rolim sendo vítima de um acidente numa ponte que sua administração deveria ter consertado há mais de dois meses, quando supostamente as tábuas foram retiradas para que novas fossem colocadas, ganhou repercussão nacional, primeiro via internet, agora via TV GLOBO.

O programa se interessou pela pauta e hoje exibiu reportagem de David Péres, jornalista que coordena a TV Mirante Cocais, visitando a região de Taboca, povoado onde tudo ocorreu.

Pior que ver-se novamente, e negativamente, em rede nacional (o que já ocorreu diversas vezes em seu governo), foi ter que ouvir os comentários bem acentuados dos apresentadores Chico Pinheiro e Ana Paula antes de passarem para o comentarista do Bom Dia Brasil, jornalista Alexandre Garcia (da Globo Brasília).

Com a serenidade e inteligência de sempre, Garcia iniciou com o trocadilho “O ROLIM ROLOU PONTE ABAIXO”. Depois elogiou nossa Codó, mas ironizou  o que a nota oficial da prefeitura chamou de ‘incidente’ com o prefeito e até sugeriu que isso se tornasse exemplo para outros de todo o Brasil. ASSISTA

39 comentários sobre “NA GLOBO – Alexandre Garcia dá lição de moral em Zito Rolim após acidente na ponte da Taboca”

  1. Só acho q criticar é muito fácil o dificil mesmo é VC falar as coisas com responsabilidade e inteligência com os fatos veritico q é o q está acontecendo esse Alexandre Garcia de q q ela sabe da qui de Codó para falar alguma coisa ? Fica a pergunta.

    1. Pq nao é necessário. O governo federal ja repassa verbas para o estado repassar aos municípios. Infelizmente falta gestao por falta do prefeito e de sua equipe de trabalho.

  2. RAPAZ VCS DEIXAM DE SER BABACA E… E C… CODO ESTA MESMO NENHUMA SITUAÇÃO CRÍTICA E VCS NÃO QUEREM VÊ ISSO, BABANDO DE ABESTADO. ISSO SERVIU PRA ESSE PREFEITO VER COMO ESTA SENDO A SUA BELA ADMINISTRAÇÃO. PRA VER ELE CAI NA SUA PRÓPRIA MÁ ADMINISTRACAO….

  3. O MUNICÍPIO DE CODÓ, DESDE O INÍCIO DA GESTÃO DO “”ZITO – O GRANDE””, VEM SENDO O MAIOR PROTAGONISTA DAS DENÚNCIAS COM CONTEÚDOS VERGONHOSOS, ATINGINDO A MORAL DE UMA POPULAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA. FALTA-NOS, COM ABSOLUTA CERTEZA, UM INVESTIGAÇÃO PROFUNDA POR PARTE DO MPE/MPF/POLÍCIA FEDERAL/POLÍCIA CIVIL, SOBRE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PARA CONSTATAR O MAU USO DO CARGO OCUPADO PELO PREFEITO JOSÉ ROLIM FILHO.

    NÃO DEVO E NEM QUERO DIZER QUE O PREFEITO PROVOU DO SEU PRÓPRIO VENENO, SOU CRISTÃO, SOLIDÁRIO NAS DORES, MAS, PELO MENOS FOI UM AVISO BASTANTE INCOMODO.

    FUGINDO DO TEMA, PRECISO FAZER UMA “”ALERTA”” AO EFICIENTE MINISTÉRIO PÚBLICO: O CONJUNTO SÃO PEDRO, CUJAS CASAS FORAM CONSTRUÍDAS SEM LICERCES, ASSENTADAS APENAS NUMA LAJE DE CONCRETO, (o que diminui os custos e sobram mais recursos ) ENCONTRAM-SE COM MUITAS RACHADURAS NAS PAREDES, COMPROMETENDO TODA A ESTRUTURA DAS CASAS. AH, FINALIZANDO, AFIRMO QUE DESDE O ANO DE 2013 A PREFEITURA RECEBEU MAIS DE R$1.750.O00,00 PARA CONSTRUIR 65MTS DE PONTES DE MADEIRA. SERÁ QUE O “” MÁRCIO ESMERO””, COM MUITO ESMERO PODERÁ EXPLICAR??

    1. Esse prefeito, não sabe nem por onde anda, se fosse mais atento cuidava bem de suas estradas, prefeito bom anda por suas estradas, esse ai nem sabia onde estava. Pura falta de atenção.
      Zito Rolim perde a chance de terminar sua vida política de forma brilhante, poderia ser um dos melhores prefeitos do Estado e do Brasil, mas, se deixa levar pela vaidade, e tmb por gente inescrupulosa que o cercam, comerciante que foi deveria saber que certas pessoas não se dar crédito. Zito deixará o governo, mas não deixarar herdeiros politico, mesmo pq Codó está carente de líderes. Tem muitos arremediados, pseudos líder. Um aviso aos navegantes nada de eleger Ex-prefeitos, todos já deram o que tinha q dar, vai surgir gente nova com nova idéias que superam as dos exs-prefeitos.
      Responder

  4. Classificar o Alexandre Garcia como inteligente é demais. Outro dia o amestrado disse no mesmo jornal televisivo que no Brasil não existia racismo e que os casos que vimos hoje em dia era pura decorrência das cotas raciais. Xenofobo, o ex porta voz do ditador Figueiredo, general que governou o Brasil por seis longos anos, mais uma vez destilou seus comentários fajutos sobre uma prática secular do nosso Brasil.É direito do blogueiro achar quem ele quiser achar inteligente, só não vale tentar impor sua opinião travessa sobre um ……… da imprensa e mero leitor de editoriais travestido de opinião própria dos seus patrões globais.
    Nessa última, do Zito Rolim, tem muito mais dedo do PSDB do que pensa sua vã filosofia.

  5. RAPAZ,ATÉ NESSA REPORTAGEM APARECE BABÃO DO ZITÃO “O GRANDE”..ESSE TAL DE É O G DO HOMEM..TÁ DE BOLSO CHEIO E FICA DEFENDENDO O CARA..KKK E ESSE A É OUTRO ENCUBADO..O PEITE VAI SECAR MEI FIIIII…E SE CUIDA QUE VEM AI É CADEIAAA

  6. Mais uma vez Codó tendo repercussão nacional, negativa diga-se de passagem graças ao prefeito Zito Rolim.

    E ainda vem um bando de puxa saco do prefeito discordar dos comentário de Alexandre Garcia.

    1. SÓ FALTAM DIZER QUE É TUDO MENTIRA..QUE NÃO TEM NOTAS SUPERFATURADAS,QUE AS PONTES E ESTRADAS TÃO TUDO OK E ETC..O CABRA QUANDO TÁ ENCHENDO O BOLSO ELE ESCULACHA ATÉ A …,VENDE OS F E LAMBE OS BAIXOS DO PATRÃO..

  7. Agora, estamos vendo os verdadeiros! aqueles quem estavam incubados com medo, porque rapaz ZITO ROLIM só tem mesmo é trabalhado pelo nosso povo, e a burguesia que nunca tinha feito nada agora que falar, mas falar o que? a crítica pela crítica. Os burgueses são tão nobres que a maioria se esconde atrás de um apelido. Que Pena!

  8. Boa noite a todos que aqui postaram seus comentarios. Mas venho deixar claro para todos que a acessoria do prefeito é muito falha. Pois se todos irem ao google map. Verá que a eatrada da materia exibida e inde ocorreu o acidente se trata de uma rodovia estadual denominada de MA-123 que liga a sede de codó a Aldeias altas. Sendo assim, a responsabilidade da manuteçao e reforma de pontes é de responsabilidade do estado. Pesquisem antes de postar qualquer noticia e o prefeito pode pedir retrataçao a rede globo!!!

  9. Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 602109

    Situação: ”’I N A D I M P L E N T E”””

    Nº Original: 37304057200727000

    Objeto do Convênio: Objeto: O convenio tem por objetivo a construção de 72 km de estradas vicinais, 39 bueiros simsimples, 16 bueiros duplos, const.de 01 ponte de madeira c/05mts, extensao, e a recuperacao de 65 mts de pontes de madeira.
    Orgão Superior: MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO
    Concedente: SUPERINTEND.ESTADUAL DO MARANHAO-INCRA/SR-12
    Convenente: MUNICIPIO DE CODO
    Valor Convênio: 1.736.211,46
    Valor Liberado*: 1.736.211,46
    Publicação: 03/01/2008
    Início da Vigência: 01/06/2009
    Fim da Vigência: 31/12/2013
    Valor Contrapartida: 192.552,38
    Data Última Liberação: 15/08/2013
    Valor Última Liberação: 432.856,38

    QUAL FOI O DESTINO DESTES RECURSOS??. APLICADOS NÃO FOI, POIS A PREFEITURA ESTA INADIMPLENTE COM ESSE PROCESSO. COMPRARAM FAZENDAS, BOIS/VACAS OU HILUX + ECOSPORT??

  10. É MUITO FACIL CRITICAR,DIFÍCIL É FAZER O QUE O PREFEITO ZITO FEZ POR CODO,QUE FOI MUDAR PRA MUITO MELHOR A NOSSA REALIDADE,HOJE CODO VIVE UM TEMPO DE DESENVOLVIMENTO,EM ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, EMPRESAS PRIVADAS FECHAVAM E AGORA SE ABREM E EMPRESAS DE FORA SE INSTALAM AQUI ISSO É DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO ENTÃO ZITO VEIO PRA FAZER A DIFERENÇA,NÃO É A TOA QUE TODOS QUE PRETENDEM CHEGAR A PREFEITURA QUEREM O APOIO DELE, ENTÃO GENTE POR FAVOR SEJAMOS COERENTES E VEJAMOS QUE QUE;QUEM MORA EM SAO PAULO E NUNCA PISOU EM COSO NÃO TEM AUTORIDADE NENHUMA PRA FALAR DA NOSSA REALIDADE.

  11. Depois do comentário do acidente do nosso gestor,vem o elogio a nossa tão massacrada educação. Vamos ver Codoenses que nós também temos coisas boas e é principalmente pela educação que se transforma analfabetos em pessoas esclarecidas,coisa que falta muito em Codó.

  12. BLOG DO CÉSAR BELLO – SÃO LUIS – MA

    DA JUSTIÇA DE DEUS NINGUÉM ESCAPA : ZITO ROLIM PROVA DO PRÓPRIO VENENO E MANDA CHAMAR BITA
    11/06/2015 07:22:00 AM Cesar Bello Comentários
    O prefeito Zito Rolim – aquele que o blogueiro Jorge Aragão dia sim/ dia não elogia a administração – foi vítima do próprio veneno.
    Rolim enrola o povo de Codó desde a gestão conjunta com Roseana Sarney. Promete fazer pontes para interligar os povoados da zona rural.
    Quando questionado sobre a zona rural diz “não vou na zona há 7 anos e a rural vou trocar por um Citroen, com meu amigo Alessandro Martins”.
    Rolim “caiu da ponte”. No local de uma ponte faturada só tinham as estacas. O carrão de Rolim ficou pendurado como exemplo de descaso.
    Prefeito despencou com veículo por pensar que havia ponte
    Rolim foi parar em uma UPA. Pensativo o prefeito de Codó mandou chamar Bita do Barão. Bita disse que não podia fazer nada pelo enrolado Rolim.

    Esse não consegue eleger nem fiscal de quarteirão em Codó. Será que volta a oligarquia de Biné Figueredo/ ou Márcio Jerry articula mudança?

  13. Costumo somente ler os comentários nesse blog e não me manifesto, mas vou fazer somente duas observações 1- Sr. murilo, esqueça. Biné nunca voltará a prefeitura de Codó. Representa um passado que ninguém quer reviver.
    2- Existe uma diferença muito grande entre Zito e Biné, um tem ………… Eu duvido se Biné ou algum membro da família se deu ao trabalho de fazer uma ligação para Zito para saber de sua condição de saúde . Se fosse o contrário, tenho certeza que Zito ligaria ou lhe faria uma visita.
    Fica a dica.

  14. Quem está dizendo que sente vergonha de ser Codoense pela matéria é só mudar de Codó. Quem chama alguém de puxa saco é porque é também puxa saco de alguém. Outros tentam esclarecimento: deveria ler um pouco mais o dicionário vai escrever errado assim láaaaaaaaa. Resposta para quem postou sobre o que falei.

  15. “”LEONNON KLECIO””, PARA A MINHA PESSOA, TANTO FAZ SE O BINÉ VOLTA À PREFEITUR OU NÃO. EU NÃO DEPENDO DE QUALQUER PREFEITO. TRABALHEI E VOTEI NO ZITO EM 2008. NÃO HOUVE NENHUM INTERESSE PARA ESTE ATO, TANTO QUE, PROCURADO, NEGUEI-ME A QUALQUER APROXIMAÇÃO. O SENHOR ROBERTO COBEL É TESTEMUNHA, QUANDO QUIS ALUGAR O MEU CLUBE PARA A PREFEITURA E RECEBEU UM “”NÃO”” , UM NÃO COM O RESPEITO QUE ELE MERECE. QUANTO AS DIFERENÇAS ENTRE ZITO X BINÉ, É ALGO QUE NÃO TENHO INTERESSE EM AVALIAR, MAS, PERMITA-ME, COMO CIDADÃO, TENHO QUE MOSTRAR, COM FARTOS DOCUMENTOS, OS ….. DOS RECURSOS PÚBLICOS QUE VÊM ACONTECENDO NESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. IMAGINE, LEONNON, DIGA-ME, ONDE FORAM PARAR DOIS MILHÕES E TRESENTOS MIL LITROS DE COMBUSTÍVEIS, COMPRADOS POR MAIS DE SETE MILHÕES DE REAIS?? ACHO QUE ATÉ AÍ JÁ SERVE PARA QUE TENHAS CONHECIMENTO. QUANTO AO ACIDENTE OCORRIDO COM O SENHOR ZITO, EU FUI UM DOS PRIMEIROS A DESEJAR O SEU PRONTO RESTABELECIMENTO. AOS OUTROS, NÃO ME DIZ RESPEITO.
    ENFIM, EU NÃO PRECISO DE “”DICAS””.

  16. A Globo ta tão decadente que vive noticiando até acidentes em Codó, vergonha nacional. Alexandre Garcia, em fim de carreira noticia matéria paga. Quanto ao Sr. ., ele não alugou o Clube proposto, não é pq ele não quis, é pq ele não pode, pq o Clube não é só dele, aquilo é um patrimônio de vários sócios, sendo ele o majoritário, portanto, não pode alugar e vive arrotando…

Deixe uma resposta