NA VISÃO DE CÂNDIDO SOUSA – Praça e prédios públicos

Hoje o quadro NA VISÃO DE CÂNDIDO SOUSA nos traz imagens de órgãos e de uma praça famosa que, certamente, nos trará saudades.

A primeira é a fotografia da fachada da delegacia quando esta funcionava na Av. Dr. José Anselmo, em frente ao Parque de Exposição Walter Zaidan.

Neste período a Av. ainda se chamava São Benedito
Neste período a Av. ainda se chamava São Benedito

A segunda nos leva ao bairro Codó Novo revelando a visão frontal que pega parte da praça e mostra-nos como era o posto de saúde à época.

Praça e posto de saúde do Codó Novo
Praça e posto de saúde do Codó Novo

A terceira fotografia é do símbolo maior da nossa PRAÇA DA BÍBLIA ainda no ano 2000.

 

 

Praça da Bíblica com seus 10 mandamentos
Praça da Bíblica com seus 10 mandamentos

Cândido Sousa tem formação superior em Ensino da Religão, é sócio-fundador do Instituto Histórico e Geográfico do Codó e da Academia Codoense de Letras, Artes e Ciência.  É autor do primeiro e único documentário em vídeo sobre a história de Codó (Uma Codorna me Contou, de 1996). Dono do maior acervo fotográfico e em vídeo sobre este município. Exerce as funções de repórter cinematográfico e editor de imagens na TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão há mais de 10 anos.

5 comentários sobre “NA VISÃO DE CÂNDIDO SOUSA – Praça e prédios públicos”

  1. Ô da Trindade, cansei de perguntar sobre a disponibilidade do tal documentário. Do que adianta o “resgate” da memória codoense, se não se tem acesso à ele? Foi feito pra ficar guardado numa gaveta ou estante, sem que ninguém o assista?

    1. Muitas pessoas o possuem, é exibido com maior frequência nas escolas no mês de abril por ocasião da emancipação política de nosso município. Como nem eu, nem você sabe quem, no momento, tem uma dessas cópias, melhor pedir uma direto à fonte – Cândido SOUSA – 988146292. Obrigado, seu Casca.

      1. Ah bom, então existem cópias que foram adquiridas por particulares. Há vários anos lembro de ter visto (não assisti) uma cópia (acho que em VHS), mas não sabia exatamente do que se tratava (o título na capa me chamou a atenção). Agradeço as informações e a disponibilidade do contato do Cândido. Obrigado, Dr. Acélio.

      2. (Triim…triim…Alô! Cândido? Tu vende cópias do documentário? Quanto custa? Ah, pros amigos é de graça! Beleza! Sim, é pra assistir com os parentes e aderentes. Vou passar aí pra pegar uma cópia…{vinte minutos depois}…”Ah, é tu que é o “famoso” cascagrossa”???????)

  2. Parabéns meu amigo Candido, como sempre nos proporcionando uma boa viagem no tempo, essa foto da praça onde mostra o posto de saúde me trouxe boas lembranças.
    Forte abraço e tudo de bom.

Deixe uma resposta