No Maranhão BR 226 e BR 135 tem ordem de serviço assinada

Um sonho do Leste maranhense. Há 40 anos só existia promessa por cima de promessa, e buraco por cima de mais buracos. Nesta quinta-feira (06), um novo passo foi permitido para a realização do asfaltamento das estradas do Maranhão, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, ‎Maurício Quintella Lessa,assinou a ordem de serviço, para o asfaltamento da BR 226, e ainda autorizou a duplicação do segundo trecho da BR 135. Recursos esses garantidos pela bancada maranhense.

Bancada Maranhense

Em seu pronunciamento na solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para início das obras da BR 226, ovice-líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Jr., saudou o governador em exercício, Carlos Brandão, e parabenizou a bancada maranhense. “Carlos Brandão foi um dos deputados que tanto lutou pela BR226. Como são as curiosidades da vida e do destino de Deus, Brandão, hoje assina a ordem de serviço do asfaltamento da BR 226, ” destacou o parlamentar.

Na oportunidade, Rubens Jr. também ressaltou os primeiros passos do processo. “Lembro com muita alegria quando a bancada maranhense se reuniu para destinar uma emenda no orçamento. A cada três grupos de deputado, você podia indicar uma emenda para o Estado. Então, reuniu eu, Zé Reinaldo e Rosângela Curado, destinando uma emenda para o asfaltamento da BR 226, essa não era impositiva, o que em regra ela não sairia, mas fizemos nossa parte em acreditar que era necessário fazer essa intervenção. Muitos outros deputados lutaram muito antes da gente, mas nós demos nossa contribuição. Parte desse recurso foi empenhado, a emenda da bancada impositiva de 2016 por aprovação unanime de todos os deputados foi complementar a essa emenda em garantir o recurso para asfaltar a BR 226”.

Primeiro Registro: trabalho em equipe

“Tenho muito orgulho da bancada maranhense. Muitos outros lutaram antes, mas só agora, com a emenda impositiva, conseguimos ver o resultado concreto. Admiro muito a pluralidade da nossa bancada. Temos ex-governador, ministro, ex-deputado estadual, ex-secretário, ex-presidente da Famem, ex-reitor.

Apesar de todas as nossas diferenças políticas, a nível federal, estadual e municipal, a bancada não mede esforço com o que é positivo para o Maranhão. Estamos unidos de forma unanime para defender o nosso estado. Pluralidade é que ajuda a construir, cada qual com a sua característica, um estado melhor para garantir o desenvolvimento do Maranhão, ” Rubens Pereira Jr.

“Hoje, todos nós temos que ter uma atenção especial, não é com o ministro que assinou a ordem de serviço, não é com o governador, tampouco com nós deputados que estamos disputando a foto ou mesmo a paternidade, isso fica pra depois. Hoje, todos nós a partir de agora, temos que acompanhar a empresa que venceu a licitação. Não dá para se meter em um sonho nosso e achar que é algo qualquer, pelo contrário, precisa ter responsabilidade e dever, e todos nós somos fiscais da empresa para garantir que o orçamento que nós destinamos e a luta de muitos que fizeram antes da gente, agora, possa finalmente ser concretizada. A nossa tarefa não acaba com a assinatura da ordem de serviço, pelo contrário, é mais um passo no sentido de garantir a efetivação desse projeto.

Por fim não tenho medo de demarcar as minhas posições, não acredito que agora, na hora de iniciar a obra, nós vamos brigar: ‘’Tem que começar daqui”, “Tem que começar dali”, as duas teses são importantes. Não é isso que temos que fazer, não vamos brigar. Eu defendo que a empresa tenha duas frentes de serviço, é uma empresa grande, tem volume, pode executar, o orçamento está garantido e este com certeza será o melhor caminho. Que Deus abençoe a todos e viva a saída definitiva da BR 226. Sigamos na luta, ” Rubens Pereira Jr.

Assessoria do deputado

Deixe um comentário