Nota da Secretaria de Saúde sobre mortes por CORONAVÍRUS no HGM e profissionais de saúde que se misturam com pacientes NÃO COVID-19

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A secretaria municipal de Saúde de Codo informa que consta dos registros do Hospital Geral Municipal a informação de que no dia 20/02/2021, ocorreram cinco óbitos, porém somente 2( dois) foram por complicações do COVID-19 e que tais pacientes estavam em leitos de UTI- COVID-19.

Ressaltamos que a atual gestão está em fase final de licitação para a aquisição das compras de testes e outros insumos necessários para o enfrentamento da pandemia, entre eles os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e que alguns testes para COVID-19 em uso foram emprestados de outros municípios parceiros que tinham tais testes em estoques.

Oportunamente a SEMUS informa que a ala COVID do HGM não foi improvisada mas que se constitui de uma ala de enfermaria que foi completamente reformada e montada respeitando todos os critérios técnicos- sanitários vigentes no país. Informamos ainda que os profissionais que atuam na respectiva ala são exclusivamente daquele setor.

Codo (MA), 21 de fevereiro de 2021

12 comentários sobre “Nota da Secretaria de Saúde sobre mortes por CORONAVÍRUS no HGM e profissionais de saúde que se misturam com pacientes NÃO COVID-19”

  1. Acelio meu sogro tá lá avc na espera de uma leito para internação, e uma tranferencia para UTI em outra cidade ,tem 1 Mês perdemos a pai do meu sogro por avc também é ele fico lá na mesma sala até não ter condições mais aí levaram ele para dentro emtubaram 3 dias depois ele morreu , queria muito eu poder te ver acelio ,relatar oque estamos vendo é vivendo hospital não te oferece suporte nenhum.

        1. Gente que mentira desse secretário, o pessoal da portaria vai pegar informação lá na ala que dizem que é para pacientes com covid19 . Eles deveriam interditar a ala pois todos passam e quem não sabe entra. Eu trabalho no HGM. O diretor quase não anda dentro do hospital.

  2. Em Codó, tem muita gente morrendo com “sintomas gripais”, provavelmente sejam efeitos da Covid-19, porém não há como saber porque a rede municipal de saúde não dispõe de testes desde o mês de dezembro. Assim relatam pacientes, parentes de pacientes e os próprios profissionais que atuam nas unidades públicas de saúde. Cabe no mínimo uma autuação por parte do Ministério Público.

  3. Esse e o governo que vai libertar Codo, aleluia. So cego que não ver, esse grupo, e um grupo fracassado. Veja os secretários, sem conhecimento, só política,

  4. A licitação dos teste demora muito, a licitação de bônus pros altos cargo que não foi colocado no portal foi menos de 30 dias, kkk esse é o “Zé nota de esclarecimento”

    1. Descaso total ja há vários anos na saúde da nossa cidade, o povo reclama e nada é resolvido, falta de medicamento, de médico, por umas duas administrações os secretários nada tinham haver com saúde, agora se tem um secretário, um diretor clínico e um prefeito da área da saúde pelo amor de Deus não justifica. O que está acontecendo? Faz um Decreto proibindo as aglomerações, organiza os atendimentos nas próximas vacinas, controla os atendimentos e a higienização no serviço público, o comércio permitindo que os clientes entrem sem máscara. Fiscalização. E os vereadores tão fazendo o quê? Só querem falar mal do prefeito não tomam atitude de PN os inúteis.

  5. Descaso total ja há vários anos na saúde da nossa cidade, o povo reclama e nada é resolvido, falta de medicamento, de médico, por umas duas administrações os secretários nada tinham haver com saúde, agora se tem um secretário, um diretor clínico e um prefeito da área da saúde pelo amor de Deus não justifica. O que está acontecendo? Faz um Decreto proibindo as aglomerações, organiza os atendimentos nas próximas vacinas, controla os atendimentos e a higienização no serviço público, o comércio permitindo que os clientes entrem sem máscara. Fiscalização. E os vereadores tão fazendo o quê? Só querem falar mal do prefeito não tomam atitude de PN os inúteis.

Deixe uma resposta