NOTA PÚBLICA – Desocupação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Ontem, sexta-feira (10), os índios que ocupavam a galeria da Assembleia Legislativa do Maranhão desde a última terça -feira (7), aceitaram o acordo proposto pelo Governo do Estado e encerraram sua manifestação  de forma pacífica e ordeira.

A desocupação foi fruto de acordo intermediado pelo deputado Eduardo Braide (PMN)- representando o Presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT) – e pelos membros da  Comissão de Direitos Humanos, deputado Zé Inácio (PT) – presidente- e  deputado Wellington do Curso (PPS)- vice-presidente- com o apoio dos deputados Adriano Sarney(PV) e Souza Neto (PMN).

Na costura do acordo, O Governo do Estado foi representado pelos secretários de Estado Márcio Jerry (Articulação Política) e Áurea Prazeres (Educação). Contou ainda com a prestigiosa e decisiva participação do Ministério Público Federal, representado pelos procuradores Juraci Magalhães e Thalita de Oliveira, além da Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelo presidente Mário Macieira e também da Funai.

A Assembleia Legislativa parabeniza todos os participantes pelo acordo que resultou no fim da manifestação pacífica e  reafirma o papel desta Casa de ser um ambiente do entendimento, convivência dos contrários e respeito às demandas e divergências.

Agradece também o empenho e dedicação de todos os seus servidores, especialmente os do Gabinete Militar, do Gabinete da Presidência e da Diretoria de Comunicação, que não pouparam esforços para que este ambiente de concórdia e respeito entre as partes estivesse sempre presente.

São Luís, 11 de Julho de 2015

CARLOS ALBERTO FERREIRA
Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário