Fale com Acélio

O ex-diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Codó, Paivinha, e toda a sua família estão radiantes com uma conquista que acaba sendo de todos os codoenses.

Pedro Augusto - futuro médico
Pedro Augusto – futuro médico de Codó

Seu filho PEDRO AUGUSTO, que acaba de concluir o ensino médio na escola BATISTA de Codó, deu à todos a grata notícia de sua aprovação para o curso DE MEDICINA, no CEUMA, São Luís.

“Se Deus quiser, um futuro médico codoense”, festejou Paivinha pelo whatsApp

Nossos parabéns à toda a família, no mundo em que vivemos ter um filho bem encaminhado é algo que deve mesmo ser comemorado. E que tenhamos mais um excelente médico para atender aos conterrâneos.

12 comentários sobre “NOTÍCIA BOA: Ex-diretor do Saae Paivinha terá médico na família”

  1. inveja ou invídia[1] [2] , é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser).

    A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação.

    A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

    A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição católica (CIC, n. 1866).

  2. O que é Inveja:

    Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.

    A inveja é o desejo constante que algumas pessoas sentem ao almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, é desejar o que o outro possui ou realiza.

    A inveja está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo.

    A expressão popular dor de cotovelo é usada para indicar que alguém está com inveja ou ciúme do outro, pois perdeu algo ou alguém para outra pessoa.

    Para a Igreja Católica, a inveja é um dos sete pecados mortais e contra ela se prega a virtude da caridade e o amor ao próximo.

    Alguns objetos são usados como amuleto ou talismã contra a inveja e o mau olhado, entre eles, o olho grego, o pé de coelho, a figa, a ferradura etc. Acredita-se que eles podem trazer sorte e proteger as pessoas de qualquer energia negativa direcionada pela inveja e mau olhado.

  3. Em FACULDADE que é MUITO diferente de UNIVERSIDADE, convenhamos que qualquer um que apresentar uma boa renda passa ao prestar vestibular não é mesmo? Agora passar em uma UFMA, UFPI,UEMA,UFRN,UFPE e tantas outras é outra história. Mas se ele pagou, ops, passou e pode cursar o que temos é de desejar bons estudos.

  4. Ou sendo faculdade ou universidade, não importa. Agora só uma perguntinha???……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias