A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, esteve nesta terça-feira, 5, nas Promotorias de Justiça de Codó, Timbiras e Coroatá. As visitas fazem parte do projeto de interiorização da administração do Ministério Público do Maranhão. Para Regina Rocha, as visitas são oportunidades de conhecer de perto as condições de trabalho, além de estreitar o diálogo com membros e servidores da instituição. “Esta será uma rotina em nossa administração. Já estamos, inclusive, programando viagens a outras regiões do Maranhão”, ressaltou.

Em Codó, a procuradora, que estava acompanhada do diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho, reuniu-se com os promotores de justiça Linda Luz Matos Carvalho, José Jailton Andrade Cardoso e Vicente Gildásio Leite Junior. Um dos pontos discutidos foi a falta de servidores efetivos na promotoria.
Regina Rocha encaminhou à Prefeitura de Codó a solicitação de cessão de cinco servidores municipais até que seja realizado o concurso público para servidores do MPMA, programado para este ano. Na ocasião, também foi feita a doação de um terreno, ao lado do Fórum de Codó, onde será construída a nova sede da Promotoria de Justiça. O início das obras depende da liberação de uma emenda parlamentar aprovada em favor do Ministério Público do Maranhão.
Também foi apresentada pelos promotores a necessidade de um carro com capacidade de trafegar em estradas vicinais, de terra, chegando aos povoados do município. Ficou definido que será feito um reordenamento dos veículos da instituição, com o encaminhamento de uma picape para Codó.
Asscom – Prefeitura Municipal de Codó.
8 Responses
SÓ MEDO DE SER CASSADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse terreno é da prefeitura desde quando.
Se for o que fica na lateral do Fórrum perece ao goveno do Estado. Todos em Codó sabem disso. Será que a promoria sabe disso
Drª. Regina Rocha, cuidado, tem PROMOTOR nesse Maranhão de meu Deus, que e so na sombra e água fresca. Vamos botar pra trabalharem pelo povo do municipio, não pelo municipo.
O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NÃO PRECISA DE PRÉDIOS. PRECISA ATUAÇÃO.
A CÂMARA MUNICIPAL, NO APAGAR DAS LUZES, EM DEZEMBRO DE 2012, PRATICOU
O SEGUINTE: DESARQUIVOU O ARQUIVADO; APROVOU O DESAPROVADO; LIBERTOU O
CONDENADO; APROVOU O ZONEAMENTO URBANO SEM A PRÉVIA CONSULTA EXIGIDA
AOS MUNICÍPES. E O MINISTÉRIO PÚBLICO, O QUE FEZ?? FICOU CALADO, CALADO
COMO SEMPRE E COMO SEMPRE FICARÁ. MAS PORQUE EU DIGO ISTO?? PORQUE EU
FICO INDIGNADO, PRINCIPALMENTE ASSISTINDO AS TVs, LENDO OS JORNAIS E AS
REVISTAS, TOMANDO CONHECIMENTO DOS ACONTECIMENTOS EM OUTROS ESTADOS E
MUNICÍPIOS, ACONTECIMENTOS ANÁLOGOS AO NOSSO, MAS COM DEVIDAS PUNIDADES
IMPOSTAS AOS INFRATORES. APROVEITO PARA PERGUNTAR: PARA QUE SERVE A OAB
(ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL) NO TERRITÓRIO CODOENESE?? SERÁ APENAS
PARA REUNIÕES E JANTARES FESTIVOS?? BEM, TERMINO DIZENDO, MAIS UMA VEZ,
QUE ESTOU “””INDIGNADO”””.
Como é que ele vai doar o que não é do município? É muito óleo de peroba para lustrar essa cara grande!!!
o Governo do Estado duou para o municipio por isso ele pode passar para o Ministerio Plúbico dales neles prefefeito trabalhador
Mostreme uma ação do Pomotoria de Codó, após o competente e atuante Promotor Gilberto Câmara.
Se depender de outros, o Prefeito deita e rola. Absurdo a Prefeitura contratar ilegalmente pessoas para servir a Promotoria e tudo com a autorização(benção) da Procuradora Geral.
QUEM DERA O DR EDILSON DE TIMBIRAS AQUI EM CODO. AONDE É que recolhem o dinheiro dos camarotes? E quem é o responsavel CPF ou CNPJ pela arrecadação e pagamentos do TSSUNAMI neste carnaval. Como pode o trio caríssimo ser utilizado pelo bloco? Quanto foi pago pelo trio? Foi o mesmo valor que a Prefeitura pagou? E o ISS e o IRPF ou IRPJ?
Afinal cadê a promoria de justiça, que deveria ao menos fiscalizar
O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CODÓ É UMA VERGONHA !!!
NUNCA VI UMA AÇÃO DO MP CONTRA OS ABUSOS DA PREFEITURA. NUNCA VEREMOS !!!