Notícia boa – venda garantida para pequenos produtores foi ampliada em Codó

Horticultor do Recanto São José

Produzindo uma reportagem rural sobre horticultura familiar para a TV Mirante na manhã desta terça-feira, 23, estivemos com o técnico agrícola da AGERP, Francisco das Chagas Ximenes Cruz, que presta assistência à produtores locais.

Veio dele uma notícia que chamou a atenção do blogdoacelio – segundo o técnico da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural os codoenses tiveram seu mercado de compras garantido ampliado este ano.

Antes o município executava apenas o Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, que dá direito á cada agricultor vender até R$ 4.500,00 por ano para o governo.

Agora existem mais dois programas que oferecem cotas anuais, segundo ele trata-se do programa de compras para merenda escolar e outro que seria uma espécie de PAA Municipal.

Fechando todas as ofertas de mercado garantido, cada agricultor inscrito pode vender até R$ 9.000,00/ano, só para o governo. Muitos lavradores estão aproveitando, porém poucos tem tanta produção para alcançar o valor hoje ofertado.

Independente de qualquer situação, esta é uma boa notícia.

Deixe um comentário