O choro de quem perdeu a casa pras chuvas de Codó

A lavradora Antonia dos Santos Vieira, moradora da rua Manoel Januário, ao entrar na sua residência ontem (14) pela manhã não pôde conter o choro tamanha foi a sua tristeza.

Dona Antonia e a nora
Dona Antonia e a nora

“Eu tô chorando porque eu cheguei do interior achei minha casa só o bagaço, aí eu não tenho como ajeitar, que nem o aposentada eu não sou…tá toda destruída, destruiu tudo, tudo, tudo como você tá vendo”, disse

A água alagou sua residência e deixou muito estrago. Duas paredes, a de um quarto e a da sala de star, desabaram completamente deixando a residência sob enorme risco de desabamento.

“E agora eu vou ter que pedir ajuda, e eu só posso pedir ajuda é pro prefeito…Uma tristeza, é pra chorar, eu cheguei agorinha, seu menino, eu ainda tô com a bolsa nas costas, eu pensava que nunca acontecia isso mais desse jeito, é tristeza no coração e grande”, disse chorando

Parede da sala
Parede da sala

SEM DINHEIRO

Ela estava na zona rural, mas a casa estava habitada por um filho dela, a nora e dois netinhos. Por muito pouco não houve uma tragédia maior.

Ela ficou ainda mais preocupada porque vive da lavoura e o único redimento fixo que possui é de R$ 77,00, vindos do programa Bolsa Família.

“Eu não tenho um real ciô, o único dinheiro que eu recebo do governo é R$ 77,00 da Bolsa Família, eu vivo é no interior trabalhando de roça…NÃO DÁ PRA RECUPERAR A CASA? Cuma que dá?”, questionou ao responder

3 comentários sobre “O choro de quem perdeu a casa pras chuvas de Codó”

  1. ATENÇÃO PREFEITURA VAMOS ATUAR AI NESTA QUESTÃO… COLOCAR ESSAS PESSOAS QUE PERDERAM AS CASAS E COLOCAR EM LOCAL SEGURO E DIALOGAR COM ELAS!!

    SABEMOS QUE A ÁGUA NÃO FUI CULPA DELAS, MAIS UM FATOR NATURAL DA NATUREZA QUE CONTRIBUIU PARA ISSO,…. SABEMOS TAMBÉM QUE ULTIMAMENTE A VARIAS IRREGULARIDADES EM QUESTÃO DE ESCOAMENTO DA ÁGUA!!!

    ABRAÇOS E VAMOS ATUAR AÇÃO SOCIAL… INFRAESTRUTURA,, SAÚDE…

  2. ERA NESTA HORA QUE OS POLITICOS DEVERIA DA ACASA, PARA ESSA PESSOAS, NAO DA CASA PARA VEREADOR DISTRIBUIR PARA PESSOAS QUE JA TEM CASA,CONHEÇO VEREADOR QUE DEU CASA PARA SUA MADRASTRA, QUE JA TEM CASA, QUE FOI ALUGADA
    ISSO Q E UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA DE MAL POLITICOS

Deixe um comentário