O que diz a representante da prefeitura sobre falta de verba para diárias dos agentes de endemias

Por meio de um vídeo-selfie, Naldo,  um agente de combate às endemias, denunciou nas redes sociais a paralisação.

“Estamos aqui todos parados, de braços cruzados, sabe por quê? Porque nós temos uma verba que vem pra o município que é destinado às diárias fora do município, fora da nossa cidade, quando a gente vai pra o 17 a gente tem nossas diárias, esse mês a comunidade do 17 vai ficar sem este atendimento lá, sem esta assistência da pré-saúde que a gente faz lá”

Segue cobrando a destinação da verba que é enviada pelo Governo Federal para pagar diárias quando os agentes se deslocam da cidade para a zona rural.

 “A categoria tá toda parada, de braços cruzados, não têm o que fazer, mas por quê? Porque em vez  do prefeito destinar a verba pra o local certo a gente não sabe pra onde essa verba tá indo, aí ficam os agentes todos parados, tá entendendo? Inclusive eu que faço parte da categoria”

PARA QUE SERVE O DINHEIRO

O dinheiro reclamado serve para dar suporte financeiro para quem vai à zona rural fazer inquérito canino pra descobrir, por exemplo, infestação de calazar, fazer borrifação contra mosquitos, combater a dengue, a malária e outros males. Isso só acontece de dois em dois meses e quando os agentes não podem ir prejudicam a vigilância de, no mínimo, 13 povoados onde vivem dezenas de lavradores.

Nós ouvimos a diretora da Atenção Básica, Karen Cruz.  Ela explicou que o município só conseguiu trabalhar até agora, pagando diárias, porque vinha utilizando verbas do ano passado, isso porque em 2019 o governo federal nunca mandou um centavo sequer para esta destinação.

Destacou ainda  que a falta do dinheiro para as diárias só prejudica o trabalho na zona rural.

 “Pra não ficar nada pendente o município resolveu parar esse mês porque até então nós estamos quites com todos os funcionários, município resolveu parar pra gente não gerar uma dívida, mas isso  não quer dizer que o serviço deles irá parar, o serviço aqui na zona urbana está sendo feito de maneira satisfatória e eles estão cumprindo corretamente com suas funções, já o da zona rural é feito um ciclo a cada dois meses, então possa ser quando a gente retornar à zona urbana a gente já tenha esse recurso em mão e a gente já poderá trabalhar normalmente”

8 comentários sobre “O que diz a representante da prefeitura sobre falta de verba para diárias dos agentes de endemias”

  1. Onde esse rapaz trabalha mesmo, só vejo ele na praça,
    eita prefeito bom, mas como já estão em campanha, não mexe com ninguém, quero teu voto. kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário