O que dizem os maranhenses incluídos na lista do Procurador Federal

A ex-governadora Roseana Sarney divulgou ontem (6) uma nota oficial por meio de sua assessoria em relação ao fato de estar na lista de políticos que serão investigados pela Operação Lava-Jato.

Roseana Sarney  se defende
Roseana Sarney se defende

Ela relatou que recebeu a notícia com perplexidade, pois ainda não entende o porquê de ter seu nome no rol de políticos envolvidos com o esquema.

A lista completa dos denunciados foi divulgada pelo ministro Teori Zavascki, do Supre Tribunal Federal (STF) e conta com 21 pedidos de abertura de inquérito feitos lo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Roseana comentou que acha uma injustiça a inclusão de seu nome e explicou que a sua relação com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras e um dos operadores do Petrolão, foram totalmente institucionais.

Ela também acrescentou que aguardará o desenrolar das investigações para comprovar sua inocência.

Saiba mais…

Outros dois maranhense também fazem parte dos nomes daqueles que serão investigados. Waldir Maranhão (PP), 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados e o ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão estão na lista de Janot.

Sobre o assunto, Lobão comentou apenas “Estou tranquilo. Não tenho nada a ver com isso”.

Já Waldir, assim como Roseana Sarney, lançou nota e comentou:

“Com enorme surpresa recebi a informação da inclusão do meu nome na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal no processo da Operação Lava-Jato, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros”.

Maranhão também destacou que em relação ao seu nome há apenas pedido de diligências e que isso não significa abertura de inquérito, diferentemente do que “já acontece com outros investigados”.

FONTE: Jornal O IMPARCIAL

3 comentários sobre “O que dizem os maranhenses incluídos na lista do Procurador Federal”

  1. Deve estar “indignada”, de novo. E ainda não sabe porque de ter seu nome no rol de políticos envolvidos com o esquema!? Essa é cara de pau.

Deixe um comentário