O temor que Luis Fernando desperta na oposição

Luís Fernando
Luís Fernando

A oposição que gravita em torno do chefão comunista Flávio Dino jamais imaginou que o secretário Luis Fernando Silva (PMDB) pudesse entrar o ano eleitoral de 2014 como candidato consolidado ao Governo do Estado.

O peemedebista tem hoje mais de 20% de média de intenções de voto no estado, e já a ameaça a liderança de Dino até nos dois principais redutos oposicionistas – São Luís e Imperatriz. Isso tem levado ao desespero os satélites que gravitam em torno do chefão e sua claque na imprensa, que vêem agora uma eleição que julgavam ganha correr riscos iminentes à medida que se aproxima o pleito.

Por isso a ordem é desqualificar  Luis Fernando.

Se não podem fazê-lo baseado no seu perfil – já que o histórico de ex-prefeito com excelente aprovação, gestor público correto e honesto, sem manchas no currículo os impede – o fazem tentando minimizar sua candidatura.Tudo por que Flávio Dino se arrepia diante da possibilidade de enfrentar o peemedebista olho no olho, cara a cara, durante a campanha que se avizinha.

Flávio Dino torceu até o último momento para que o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) fosse outro. Seria mais fácil o debate, já que o comunista poderia se apresentar como o novo, a mudança, diante de um candidato tradicional, já conhecido pela forte ligação com o que a oposição chama de Oligarquia.

Mas Dino deu com os burros n’água.

E terá que enfrentar um candidato mais preparado que ele, mais competente que ele, mais  honesto que ele e , principalmente, já testado como gestor público e aprovado pela população, coisa que ele nunca foi.

Além disso, Luis Fernando traz consigo a mesma marca da mudança, da renovação, mas com o acréscimo da experiência testada e aprovada.

E é isso que causa o terror no chefe comunista e sua claque, que vêem a diferença entre um e outro cair drasticamente à medida que a população vai se dando conta de quem é quem.

Não há mais como diminuir a candidatura de Luis Fernando; não há mais como impedi-lo de ser candidato.Flávio Dino terá que enfrentá-lo no debate eleitoral, trema ou não diante desta possibilidade.E criar factóides para tentar tirar  Luis Fernando do páreo só mostrará o tamanho do terror oposicionista.

É simples assim…

FONTE: Blog do Marco D’eça

12 comentários sobre “O temor que Luis Fernando desperta na oposição”

  1. Quando não ha uma oposição forte a oligarquia Sarney vai continuar a indicar os seus protegidos. É o que esta acontecendo aqui no Maranhão. Infelizmente essa forma de politicagem com ataques dos dois lados é uma maneira de demonstrar o quanto esta arraigado na alma das pessoas aqui no estado o lado que se deve tomar a partir do período pré-campanha. Quando leio matérias assim tao direcionadas fica uma questão. A qual dos lados seguir? Onde esta a imparcialidade nos meios de comunicação daqui? Ainda bem que as oligarquias no meu Piaui já ruíram a algum tempo e la as pessoas se deram conta de que ha mais de um lado a seguir e não só direita ou esquerda. Desejo muito que o povo do Maranhão assuma uma posição, um lado e deixe de ficar sendo “marionetados” por matérias como essas.
    A oposição não presta… beleza, a situação presta?
    SÓ O TEMPO DIRÁ. AGORA MATÉRIAS TAO TENDENCIOSAS ASSIM É QUE ME FAZEM DUVIDAR O QUE É BOM OU RUIM PARA O MARANHÃO. NÃO HA NADA DE BOM NO OUTRO LADO E NESTE LADO O QUE HA DE RUIM??

  2. o poderoso chefão aqui do Maranhão não é o Sarney. tão querendo inverter as coisas chamando o Flavio dino de chefão mais não tem jeito 2014 Flavio dino vai ser o nosso governador.

  3. Meu caro açelio a politica fede então vamos falar de caisas mais importante porque não falar do caos que se encontra o maior presidio do maranhão? tá mal na foto esse desgoverno da patroa né? será esse o medo de perder o peitinho ??????????????????????????????????????????????????????????????

  4. ESSE.LUIS.FERNANDO.FOSSE.HONESTO.NÃO.TAVA.ATRELADO.AO.SARNEY.QUÊ.ALI.DE.HONESTO.NÃO.TEM.NADA.VÃO.PERDER.AS.ELEIÇÕES.AQUI.EM.TIMBIRAS.VÃO.VOTAR.NELE.SÓ.OS.ELEITORES.DE.CABRESTO.E.JA.SÃO.POUCOS.A.TACA.VAI.SER.GRANDE.EM.TODO.O.MARANHÃO.É.FLAVIO.DINO.NA.CABEÇA.A.GOVERNADORA.COMPRAR.OS.CORRUPTOS.DESSES.PREFEITOS.MAIS.NÃO.COMPRAR.O.POVO

  5. Eu estou enganada ou você está se contradizendo com essa matéria? Lembro daquela sua postagem que “causou”, onde você chamou os jovens de alienados e animais que andam sobre duas pernas porque a maioria não foi fazer papel de idiota de sair na rua gritando feito pessoas loucas e fazendo manifestação contra um governo que só está no poder porque a maioria o escolheu como seu representante. Até onde eu sei, manifestação não tem poder de tirar os governantes do seu posto, o que faz a mudança é saber votar, deixar de ser idiota e parar de manter a família Sarney como dona do Maranhão.
    Agora Luís Fernando é “o cara”, “o bonzinho”, mas todos esquecem quem está por trás desse nome. Se continuar desse jeito, a família Sarney só vai deixar de ser dona do Maranhão no dia 30 de fevereiro de dois mil e nunca!!!
    Além do mais, concordo plenamente com o Cláudio, e me pergunto cadê o profissionalismo, pois jornalismo de verdade, é jornalismo sem imparcialidade.
    E para encerrar, deixo a seguinte pergunta: Do que adianta se manifestar na rua como um leão e votar nas urnas como um quadrúpede??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. Esse Marco D’eça antes do falecimento do blogueiro e jornalista Décio Sá, vivia “batendo” na família Sarney sem dó nem piedade, agora, parece que foi contratado pela governadora Roseana para falar bem do Secretário Luis Fernando.

    Que tiver dúvidas, é só fazer a comparação, lendo um de seus post antes do blogueiro Décio Sá.

    E depois, não tem jeito, mesmo com toda a força da família Sarney, o governador do Maranhão será Flavio Dino.

  7. Também acho, Antonyo Rafael. Essa vitória só Deus tira do Flávio Dino. A Sarneyada pode tirar o jegue do toró, que o sucessor de dona Rosy vai se chamar FLÁVIO DINO e pode chorar quem quiser!!!!!!!!!!!

  8. EI AMIGO ACELIO,AINDA ACHA QUE O LUIS FERNANDO ESTÁ BEM COM ESSA TURMA TODA TE DIZENDO,QUE O FLÁVIO DINO VAI A VITÓRIA,O BOM É Q O CANDIDATO,FLAVIO DINO,TODOS CONHECEM,E O LUIS FERNANDO DA FALIA SARNEY, NINGUEM,SÓ A TURMINHA DA MIRANTE,POR ISSO Q O LUIS FERNANDO NAO PASSAR DE 17,35% DE ACEITAÇÃO.VAMOS DINO,VAMOS DINO,TÁ FERRADO OCELIO

  9. Acelio, por favor! Pare com isso, a cada dia você me envergonha mais e mais…com textos chulos, vendido por migalhas de centavos e proibido de expor suas ideias…não faça isso, comprometa-se com o público que lhe dar audiência, que ver em seu blog a atualização da política maranhense pelo um modo novo, virtual e que acredita profundamente na veracidade das suas falas, da sua colocação das suas ideias e ideais dos seus “textos”!!!! Não misture seu trabalho com negócios feito por baixos dos panos!! Pra que atacar Flávio dino?? Só elogiar Luís Fernando não basta?? Que fique bem claro, NAO voto em ambos!! O que me chateia e me deixa profundamente triste é que a cada dia, a cada matéria, a cada post seu… vc se afunda mais e mais em um jogo de poder, que você não tem mais (não pode falar o que quer e o que bem entende) não comprometa um trabalho, que por sinal faz sucesso nos “eleitores virtuais”…Por causa de míseros centavos meu grande jornalista!!! ATENÇÃO MEU GRANDE AMIGO ACELIO…o HOMEM se torna um LIXO quando não pode FALAR O QUE PENSA!!!

Deixe um comentário