Na noite de ontem, 24, Dr. Hômulo Buzar, presidente da OAB Subseção Codó, Rotary Club Internacional representado por Elias Araújo e pelo advogado Dr. Herbert Júnior e pelo senhor Gervásio (ambos ex-presidentes rotaryanos), e a Maçonaria Loja Atalaia Codoense representada pelo venerável Tiago Moreira, advogado, reuniram-se.

Foi um primeiro momento cuja finalidade é chegar à uma Carta de Intenções. No encontro inicial cada um levou ideias tiradas do grupo que representam ou aquelas que são pessoais dos presidentes mas revestidas da necessidade institucional de cada entidade representada na reunião.
“Cada instituição dessa levou, reservadamente, as opiniões do grupo que veio de lá e colocou a sua opinião, Rotary, OAB e Maçonaria, mas que a ideia também é a gente aumentar com outros entidades que tenham esse interesse para a melhoria de Codó”, disse Dr. Herbert Júnior
Entre as sugestões já aventadas estão retorno o de algumas instituições que o município de Codó perdeu ao longo da história como a presença do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), questões culturais e até de segurança pública.
“A intenção é que retorne instituições que aqui haviam, incentivar a cultura no ramo de cinema, teatro, corais. Reativar a estrada de ferro com passageiros, também a situação da segurança pública que foi levantada pela OAB, pequena quantidade de policiais civis, IML, Delegacia da Mulher. A MAÇONARIA levantou a questão de indústrias e como frisei, anteriormente, são vários temas mas que a gente vai se reunir para fechar o resumo e já na terceira etapa será a a assinatura da carta de instituições”, explicou o ex-presidente do Rotary
OAB, Rotary e Maçonaria pretendem entregar a Carta de Intenções às autoridades locais, estaduais e federais que possam transformá-la em melhorias para Codó.

