OAB/MA inaugura nova sede da Subseção de Balsas

A OAB/MA inaugurou na última sexta-feira (11) a nova sede da Subseção de Balsas. O evento de inauguração reuniu advogados vinculados à subseção e autoridades locais, além de membros da diretoria da OAB/MA.

A programação teve início com uma solenidade no auditório recém-inaugurado, com apresentação de um vídeo sobre a evolução da obra do edifício. Como parte da abertura do evento, fizeram pronunciamentos o prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, a presidente da subseção, Ana Cecília Delavy, e o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, que destacou a importância daquele espaço para o fortalecimento da atuação do advogado na região.

Inauguração
Inauguração

“A inauguração da sede de Balsas é a realização de um sonho da advocacia balsense e maranhense. Foi construída com recursos próprios graças a uma administração austera dos recursos da seccional e representa a garantia da nossa independência institucional. Aqui (na nova sede) serão realizados cursos e seminários. Reuniões, mobilizações e encontros fundamentais para os advogados. Haverá o escritório compartilhado e apoio a todos os advogados da região. Aqui é a casa da advocacia e da cidadania”, disse.

O novo prédio, descrito como “um sonho de muitos anos” pela presidência subseccional, dispõe de salas climatizadas com ar-condicionado e de um auditório multiuso, com capacidade para 150 pessoas, apto para recepção de eventos como palestras, reuniões e outros tipos de encontros. Já a nova sala de advogados, destinada ao uso pelos profissionais da advocacia daquela região, conta com três computadores, além de impressoras e scanner.

Outra novidade é a secretaria e a sala de diretoria com mesa de reuniões, além da mobília toda nova e a da internet sem fio. Destaque, também, para o estacionamento fechado da subseção, que possui espaço para 50 veículos, dispondo de sistema de segurança com alarme, câmeras e sensores, a exemplo dos outros ambientes do prédio.

Após a cerimônia, uma visita aos ambientes da nova sede recepcionou os presentes, seguida de um coquetel.

“A sede foi construída com o que tem de melhor hoje no mercado, então, é um prédio moderno, que foi estruturalmente bem desenhado e ele atende nossas expectativas, uma vez que pode futuramente até crescer. Para a gente que está na diretoria há seis anos, é a sensação de dever cumprido poder ver um trabalho desenvolvido se encerrar dessa forma, com uma sede de primeiro mundo”, destacou Ana Cecília Delavy.

À noite, os convidados participaram do Baile do Rubi, festa de gala de realização da presidência subseccional balsense com animação da Banda Mákina du Tempo. Os advogados também participaram de um sorteio de brindes.

FONTE: OAB/MA

Deixe um comentário