OPERAÇÃO COCAIS busca cerca de 30 carros clonados e roubados dentro de Codó

Antes das 5h da manhã uma grande equipe já estava dentro da cidade de Codó. São 80 policiais civis do Piauí e Maranhão, além de outros 45 da Polícia Rodoviária Federal.

A Operação Cocais busca apreender carros roubados e clonados no Piauí, trazidos para esta cidade do Leste Maranhense dado à sua má fama de não fiscalizar com rigor o trânsito.

Eles fizeram um levantamento de mais de 20 carros veículos que estariam circulando nas ruas de Codó, mas não obtiveram tanto sucesso nas buscas. Nas primeiras 3 horas da operação apenas 3 carros foram apreendidos e trazidos aqui para a delegacia regional.

Este aqui estava com um motor com registro de roubo, os demais ainda estavam sendo averiguados.
Os policiais estiveram verificando chassi e placa de carros dentro de lojas e foram a residências de suspeitos com mandados de busca e apreensão.

Como suspeita-se que a operação tenha vazado, o que atrapalhou o trabalho, eles também fizeram abordagens aleatórias.

Três pessoas, foram detidas no período da manhã.

25 comentários sobre “OPERAÇÃO COCAIS busca cerca de 30 carros clonados e roubados dentro de Codó”

  1. Claro que a operação vazou, em entrevista recente em uma das rádios de grande audiência de Codó, um dos envolvidos na operação noticiou sobre o fato, e ainda disse que iam montar uma operação para aprender os veículos e os envolvidos. Bandido também estão ligados nos meios de comunicação, além de ter seus informantes, é claro.

  2. Rapaz, o que tem de gente que “não dá um prego numa barra de sabão” e anda pela cidade desfilando de carro novo…Quem vê pensa que o cabra é empresário de sucesso, jogador de futebol ou pagodeiro, pela pose do dito cujo, mas na verdade, o possante foi comprado de maneira fraudulenta, e a concessionária nunca viu o dinheiro de uma prestação sequer. Acaba não Codozão! kkkkkkkk

  3. EU OUVI NO RADIO QUE IRIA TER ESSA OPERAÇÃO,AGORA EU PERGUNTO ISSO E UM SEGREDO PQ FOI AVISADO

    operação vazou, em entrevista recente em uma das rádios de Codó, um dos envolvidos na operação noticiou sobre o fato, e ainda disse que iam montar uma operação para aprender os veículos e os envolvidos. Bandido também estão ligados nos meios de comunicação

    1. Alienado é quando o Bem (caro, casa etc) ainda é do banco, ou seja voce faz o financiamento pelo banco e o veiculo fica alienado assim vc só ser realmente seu quando o mesmo for pago totalmente.
      nada haver sua informação claro que em Codó como no Brasil a maioria dos carros são alienados.

  4. Pessoal, vou defender sempre a questão de termos barreiras fixas na entrada de nossa cidade e na ponte de cimento que liga a trizidela ao centro, pos com as barreiras não faz sentido esses bandidos venderem carros ou motos de procedentes ilicitos em nossa cidade.

  5. SO NAO DEU CERTO PARA PEGAR TODOS ENVOLVIDO, PQ FORAM AVISADO,
    EM UM PROGRAMA DE RADIO DE CODÓ
    DEU TEMPO A TURMA DO MAL FEITO ESCONDER SEUS TRANSPORTES

    E ASSIM MESMO O CAÇADOR FAZ , PRIMEIRO ELE ESPANTA O VEADO, DEPOIS ELE FICA ESPERANDO.

  6. Sra Samara, se a operação vazou não foi por causa da minha entrevista. Eu dei uma entrevista na semana passada como Cmt da Policia Militar mas a PM não fez parte da Operação. ninguem do 17º BPM sabia que essa investigação estava em curso há mais de seis meses. Agora convenhamos, assumi o Comando do 17° BPM há 25 dias e ao andar pela cidade já percebi esse derrame de carros roubados e clonados na cidade. Hoje já prendemos um. Um Renault Sandero. e a nossa atuação é diaria e não anual com outras instituições. vamos continuar todo dia a serviço da sociedade codoense. Major Jurandy.

    1. O comandante anterior Coronel Xavier realizou um bom trabalho no combate a criminalidade em nossa cidade, mas a alternância de Comando trouxe uma metodologia diferente de ação, pois realiza no “efeito surpresa”.
      Vamos reconhecer o trabalho iniciado pela Polícia Militar após a chegada deste novo Comandante-Major Jurandy, que está inibindo a ação da bandidagem, e no caso específico das blitz, a Polícia Militar realiza um excelente trabalho com resultados positivos, pois são aprendidas armas, drogas, etc., e retira do meio social tanto aqueles que comentem crimes comuns como, em especial, os infratores das normas de trânsito.

  7. Logico que sim a PM de codo parece……………. porque eles foram os primeiro a atrapalhar os serviços de uma policia que sim sab trabalhar de uma maneira transparente diferente dessa policia que trabalha aqui em Codó onde o propio …………………….., um sr. …….esse cara e um dos melhores amigos do delegado ………………..

  8. HUUUMMMM, VAZOU, FOI? SERÁ QUE TEM GENTE DA LEI PASSANDO INFORMAÇÕES PROS SEUS? SÓ PODE, SÓ QUEM FICA SABENDO DESSAS OPERAÇÕES, SÃO OS QUE FARÃO PARTE DELA.

  9. Avisa aí pra PF que tem um monte de cartãozeiros escondidos na Zona Rural da cidade! Esse pessoal que anda de carro zero e tá construindo casas suntuosas na cidade às custas de fraudes e roubos.

  10. ALGUÉM AI,PODE FALAR PARA O PESSOAL DA PF QUE AQUI EM CODÓ OS CARTÕEZEIROS ESTÃO DEITANDO E ROLANDO ÀS CUSTAS DE DINHEIRO ROUBADO,HOJE CEDO DEI UMA VOLTA PELAS RUAS DA CIDADE E NÃO VI UM, ESTÃO TODOS ESCONDIDOS,ESSE BANDO DE LADRÕES.

  11. Tem gente ai morra pelas banda do morro, que anda de carro do ano, a casa vai de um lado a outro da rua. kkkkkkkkkkkkkkkk, não trabalha, sei não. Obs. Quando vierem fazer esse tipo de trabalho, não avisa nem pra policia daqui de codó.

  12. Esse é o problema, prende depois solta, o que tem de gente em Codó que trabalha com Cartão de Clonado também, não é brincadeira, e depois ainda se exibem gastando o que roubam. é melhor nem prender, prender pra depois soltar, não adianta, tem que botar no presidio e deixar mofar por lá.

  13. “Agora convenhamos, assumi o Comando do 17° BPM há 25 dias e ao andar pela cidade já percebi esse derrame de carros roubados e clonados na cidade”

    QUE DIZER QUE VOCE JA SABIA E NÃO FEZ NADA COM ESSAS PESSOAS COM CARROS ROUBADOS ME POUPE…. KKKK

  14. Hoje esta com 15 dias que meu carro foifurtado numa questão de 15 minutos enquanto deixei do lado de fora do Shoppim Rio Anil fui fazer um pagamento nas Lojas Riachuelo quando voltei não encontrei mais
    CELTA 2015 /2015 completo prta ar condicionado Placa PSD 0599
    fone 9 99943751
    98-32390226
    98-88192394
    Quem tiver alguma informação nos informar que seu nome sera mantido em sigilo

Deixe uma resposta