Fale com Acélio

Aparecendo todos os dias, até o dia 15 de novembro, nos intervalos da TV GLOBO, por meio de sua afiliada TV Mirante aqui no Maranhão, especialmente no intervalo do BOM DIA BRASIL, vereadores e prefeito ZÉ Francisco trataram de espalhar, por seus apoiadores, a decisão da promotora Valéria Chaib de não levar adiante (ou seja, acionar a Justiça) após analisar pedido de socorro no caso da negativa de entrega de 60% de R$ 4,2 milhões dos precatórios.

Neste vídeo analiso o pedido de arquivamento e como Zé Francisco e seus vereadores foram infelizes em sua decisão uma vez que não há proibição de entrega dos 60%.

15 comentários sobre “OPINIÃO – Como Zé Francisco e seus vereadores erraram e como o MP deixou isso claro ao arquivar pedido do SINTSERM”

  1. Tenho certeza que até você mesmo acha que não vai convencer ninguém com esse seu seu estreito parecer partidário fajuto.
    Por óbvio, o arquivamento teve por base a lei.
    Em suma, o recurso ora em questão é de juros, não do principal do precatório. E assim sendo, não obedece obrigatoriedade de rateio.
    Desde que a promotora arquivou a representação sem fundamento do Sintserm, observa-se que você entrou em parafuso queda livre no afã de corrigir seu erro crasso de ter postado tantas vezes que o repasse era obrigatório e que o sindicato deveria ir ao MP. Pois o sindicato atendeu sua sugestão e deu com os burros n’água.
    Os professores já receberam em 2021 o abono com Zé Francisco, e vão receber novamente ano vindouro, que será o maior precatório. E teu Nagib, pagou precatório aos professores??? Além de não ter pago, o dinheiro sumiu e ninguém sabe e ninguém viu.
    E quando Zé Francisco pagou o abono em 2021 com o devido imposto de renda retido na fonte, você e o sindicato se arvoram a publicar que o desconto era ilegal. Mas não é. Existe legislação que ampara o desconto do imposto sobre o valor do abono do FUNDEF.
    Agora estamos tratando de juros e mora, recursos sobre os quais o prefeito tem liberdade para indicar onde serão aplicados; já que a lei de obrigatoriedade de rateio não abrange recursos oriundos dos juros.
    Ah, até sua impostura no vídeo delata o quanto você é pretensioso. Saiba que de política vc não entende patavinas, haja vista que apóia quem apóia.
    Ao contrário do que você disse, o prefeito e os vereadores foram felizes ao direcionar os recursos para contemplar os alunos da rede pública com quadras poliesportivas, escolas. Por falar em escola, uma com seis salas está sendo construída com uma quadra poliesportiva contígua.
    Agora, os recursos do ano que vem é precatório puro a ser pago segundo os 60% do rateio. O de agora contemplará os alunos com muitas obras e melhorias programadas.

    1. Fala sério cara desde de quando esse prefeito vai colocar esse dinheiro na educação, com certeza já até gastou, O cara tá um verdadeiro marajá! Tu deve ser cego de consciência! Não tem nem mereda escolar nas escola, nem papel pra fazer nenhuma atividade com os alunos! Misericórdia! como é que ainda gente babão de Baal.

  2. O Zé todos os dias só procura meios de aumentar sua rejeição em Codó, apenas promove meios para a oposição chegar ao poder. Digo isso pois pessoalmente foi a maior decepção política dos últimos tempos, pensou apenas nos familiares para melhorar de vida, esqueceu-se dos vigias, zeladoras, motoristas, professores, esqueceu-se até da sua própria classe: da saúde que apenas alguns ganharam o aumento do piso

      1. Você preciso é acordar para a realidade de Codo, pois acho que você nunca precisou do HGM, nao tem filho em escola pública municipal e nao Anda no transito da citadel. Esse prefeito conseguiu um milagre, ou seja, conseguiu superar o Nagib. Pois eu acreditava que Nagib seria o pior prefeito de Codo, no entanto, Ze conseguiu superar.

        1. Kkkk esse Oliveira pensa que o povo é besta.
          Quem vai ao HGM comprova que o hospital está funcionando muito melhor do que em qualquer momento da sua existência.
          Esse teu comentário é de otário.
          Zé Francisco é muito, mas muito mesmo, melhor que os três últimos prefeitos, que nada fizeram a não ser sugar o povo por vinte anos.

  3. um doutor que não ajudo nem a sua classe, que dirá uma cidade… aguarde zé e vereadores, o que é de vocês tá guardado e a resposta virá na urna…surrupiem o quanto podem a mamata vai acabar em breve. GOLPISTA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias