Fale com Acélio

Nunca se viu lançamentos de pré-candidaturas a prefeito tão cedo em Codó. Do lado da oposição há uma correria em torno disso porque é vital para todos (Dr. Zé Francisco, Chiquinho do Saae, Expedito Carneiro, Ricardo Archer, agora Camilo) terem seus nomes divulgados como pré-candidatos para que a população escolha, em pesquisa de opinião pré-eleitoral, qual deles é o que mais chances tem de ser o candidato do grupão.

Ontem, 30, no clube da SUCAM, Camilo Figueiredo garantiu que se for Chiquinho do Saae o escolhido do povo, ele o apoiará e disse que se o inverso foi constatado em pesquisa, tem certeza que terá o apoio de Chiquinho do Saae (exemplificou).

Ocorre que nesta corrida muitos já começam com a perna quebrada.

Refiro-me àqueles que estão largando desenfreados pela Prefeitura de Codó sem padrinho, melhor dizendo, sem um pai tão forte quanto é Biné Figueiredo e seus mais de 20 mil votos.

OS CÉTICOS DIRÃO

É bem verdade que os mais céticos dirão, mas ele tentou eleger Camilo pela sexta vez e não conseguiu. Sim, nisso concordamos, mas ninguém há de discordar que a conjuntura política era outra.

Como será que os 20 mil eleitores de Biné reagirão quando ele sair por aí dizendo que Camilo é Biné e Biné é Camilo na prefeitura e não na Assembleia Legislativa?

Não sabemos ainda essa resposta.

DESENCONTRO DA VONTADE E DA FORÇA

Mas podemos imaginar que se os eleitores do ex-prefeito responderem positivamente ao seu chamado, na atual conjuntura, só Dr. Zé Francisco terá fôlego para chegar perto de Camilo na indicação popular, ou até mesmo ultrapassa-lo, isso graças à sua mais recente aprovação nas urnas.

Ricardo Archer  passou muito tempo fora da política, é difícil, pra todos nós, recomeçarmos.

Praticamente a mesma situação do ex-prefeito José Inácio.

Expedito não tem pescoço grosso para uma disputa deste nível (vai se dar melhor tentando manter o cargo de vereador porque presidente nunca mais será).

Chiquinho do Saae é forte,  mas liso e em cima de uma moto não vai pra lugar algum numa campanha para prefeito.

César Pires, apesar de toda a competência que possui e vida clara na política, é considerado um ser distante por seus conterrâneos. Precisaria de uma estrutura enorme e, praticamente, abandonar seus afazeres na assembleia para tentar reverter este estigma em sua terra natal (não dá pra fazer isso só com Cícero de Sousa e Araújo Neto entregando folheto em porta de escola, nem dando entrevista para Alberto Barros, claro reconhecendo toda a importância que tem o trabalho dos três).

NINGUÉM AJUDARÁ NINGUÉM

Contra todos ainda conta o fato de que nesta corrida louca por aparecer com pré-candidatura haverá, até a escolha,  um fogo amigo, isto é, ninguém ajudará ninguém apesar das palavrinhas de amizade colorida que soltam por aí.

À base do “te vira que eu também quero’, será cada um por si até a última pesquisa porque apesar de pregarem vaidade zero todos, verdadeiramente,  querem ser o indicado para o cargo de prefeito.

Fora deste contexto, e respeitando as opiniões contrárias, resta-nos uma reviravolta daquelas que deixaram Zé Francisco na frente de Chiquinho do Saae quando todo mundo pensava que seria o inverso ano passado.

Ou daquelas que deu Zé Inácio, o Zé dos Pobres, e não seu opositor rico, à época.

Pode acontecer? Pode, é política.

‘ASSUBIANO E CHUPANO CANA’

Enquanto isso, Francisco Nagib também já anda sem sono. Está reunindo aliados sem muita expressão política e começando a usar a máquina pra enxugar gelo.

Já o velho Zito está assoviando e chupando cana lá na Assembleia. Sabe que não precisar correr (tanto assim) pra acabar com os sonhos de toda esta gente, preocupadaaaa!!! com o futuro de Codó.

Deus Salve a América

27 comentários sobre “OPINIÃO POLÍTICA: Com Biné do lado o único que pode sentir o cheiro do chinelo de Camilo é Zé Francisco”

    1. Senhor Arlindo somente Jesus Cristo é a única salvação.

      Quanto a pré candidatura de Camilo pegou todos de surpresa e ninguém imaginava que Biné teria este trunfo que já está trazendo alegria a muitas pessoas que viam no grupão mais uma derrota. Já tem gente humilde dando saltos de alegria. Foi uma cartada de mestre.

      Os demais do grupão se um dia sonham em retorno ao poder tem que aceitar que o velho jargão Biné é Camilo e Camilo é Biné é forte e faz a alegria de muitos que pensam em um emprego na prefeitura, o que são uma boa parte de desempregados.

      É aguardar para confirmar.

      Os apoios que outros pretendentes tem são bombons ruim de sabor.

    2. Acélio você acertou. Agora é a vez do Camilo .
      Arlindo esta é a via da alternância e ele nunca foi prefeito. São diferentes as atividades de um Prefeito que pode decidir como aplicar melhor as verbas para uma cidade, das atividades de um deputado Estadual que ficam engessados nas mãos dos governadores, a exemplo do que faz o seu governador Arlindo, que não acatam os pedidos dos deputados.
      O que foi que o deputado Zito conseguiu para Codó com o seu governador Arlindo?

  1. Sou amigo de Biné mas prefiro o Dr. José Francisco como candidato.

    Camilo tem uma imagem muito ruim perante os codoenses.

  2. Camilo nunca teve o juízo no seu devido lugar. Tem tudo graças a seu pai, e tem muita culpa da atual situação da família figueiredo. Por isso eu digo a esse rapaz “vá jogar sua sinuca, tomar tua cachaça” e deixe a política para os homens!

    1. Só esqueci, sem intenção alguma adicional.

      Pedro está em situação parecida com a do Chiquinho do Saae, se quiser voltar para a Câmara tem vaga garantida (ambos têm). Mas respeito a força de vontade dos dois de quererem avançar em suas carreiras políticas, morrer vereador também é uma fraqueza.
      Sair do ciclo político, que gira em torno das grandes famílias, em que estamos desde a década de 1980 se faz urgente e necessário, Chiquinho e Pedro representam, a meu ver, esta possibilidade, no entanto precisam avaliar o momento e decidir o melhor caminho.

      Que sigam avante

  3. É minha querida Codó, tá difícil!!!. Alguém que dizer que o Camilo ou qualquer outro do clã dos figueiredos é a solução dos problemas de nossa cidade, no mínimo, não está ciente de suas plenas faculdades mentais.Essa família (Patriarca) já passou várias vezes pelo executivo codoense, e mesmo assim nunca trouxeram desenvolvimento para a cidade. Não sou fã boy do atual prefeito, de forma alguma, pelo contrário. Porém, optar por um Figueiredo na prefeitura para tirar o Nagib teríamos como resultado algo pior. Na química poderia exemplificar como uma reação entre o Cloreto de potássio e Goma de açucar. Ou seja, sai de perto, porque vai dá ruim.

  4. Meu Deus chiquinho prefeito por favor esse homem nao tem capacidade e tao pouco Camilo gente vamos acordar pra vida , vao lascar mesmo com nossa Codó. Camilo e família não teve capacidade de cuidar de uma fabrica da família ao ponto fecha-la imagina uma cidade.

  5. Ele nunca foi prefeito no entanto foi Deputado anos consecutivos, nunca fez nada por Codó,nos seus mandatos dava prioridades pra outras cidades,os votos que ele tem em Codó não passa de cinco mil e olhe lá agora com tantos candidatos, só sei dizer que com tantos candidatos , somente um será eleito e sera aquele que esta no comando porque ninguém quer perder seu emprego,ninguém vai ser bobo de acreditar que com qualquer um outro que ganhar irá ter seu emprego de volta, principalmente a família Figueiredo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias