ORGULHO DA TERRA – Codoense tem tese de doutorado premiada em evento internacional

A historiadora codoense, doutora Jéssica Aguiar, venceu o prêmio de teses de doutorado da Amar/Fogo editorial, no simpósio internacional Amar e mudar as coisas II: A(fé)tos e Religiões, Sensibilidades  e Emoções, que ocorreu de 8 a 13 de dezembro, na UFPB ( este ano, em razão da pandemia , realizado de modo on-line), por ter vencido em 1°lugar, o trabalho recebeu certificação para autora, orientador e co-orientador e a  tese será publicada em forma de livro pela Fogo editorial.
Jéssica Aguiar defendeu a tese:  “DE ‘TERRA DA MACUMBA’ À ‘CIDADE DE DEUS’: AS LUTAS DE CLASSIFICAÇÃO, O CONFLITO DOS ESTEREÓTIPOS E A POLISSEMIA DAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DA CIDADE DE CODÓ-MA ( 1930 a 2000) , em 28/02/2020, sob a orientaçao do professor Karl Arenz (UFPA)  e co-orientaçao do professor Josenildo Pereira ( UFMA) no Programa de Pos-Graduaçao em História pela UFPA.

Dra. Jéssica
 
“estou muito feliz  e orgulhosa com essa premiaçao, é um reconhecimento de um trabalho de muitos anos de dedicação  e perseverança, alem de ser uma conquista para o povo negro, afinal, é uma pesquisa que ousou discutir racismo e intolerância religiosa, fico honrada de ter levado o nome da minha cidade natal para uma premiação internacional, que seja um incentivo para pesquisadores e pesquisadoras locais continuar realizando suas pesquisas sobre a nossa querida Codó”, comentou Dra. Jéssica

9 comentários sobre “ORGULHO DA TERRA – Codoense tem tese de doutorado premiada em evento internacional”

  1. DOUTORA, de fato e de direito, orgulho para Codó, parabéns e muito sucesso, mais não poderia deixar se parabenizar a principal responsável por tudo isso, Dona Ângela, mãe dedicata e que muito lutou para que sua filha chegasse onde chegou.

Deixe uma resposta