Fale com Acélio

Distante da realidade e aprisionado no seu mundinho fechado onde ele é incrível, o prefeito de Codó fez mais um discurso lúdico para sua plateia (formada secretários e servidores mais próximos batedores de palmas) na inauguração da reforma do Borborema, no bairro Santo Antonio, na semana passada.

Sua convicção de estar fazendo um trabalho, como gosta de repetir – NUNCA ANTES VISTO NA HISTÓRIA DE CODÓ – é tamanha que ele teve a audácia de proferir a frase onde disse estar orgulhoso de está fazendo a saúde que Codó quer.

“Nínguém queria parir em Codó, Dra. Beatriz, ninguém queria ter um parto normal na cidade de Codó. Todos iam pra Timbiras, todos iam pra Coroatá, Peritoró, Alto Alegre. Nasciam maranhenses em todas as cidades do Maranhão, nasciam codoenses e hoje, eu me orgulho, Djames, de tá fazendo esta saúde que o Codó quer, essa saúde que Codó precisa”, disse

Em meio a devaneios tolos que torturam a mais simples das almas fora da bolha de ilusão que mantém sua excelência em seu mundo fantástico, o homem trabalhador saiu destacando reformas e mais reformas em Unidades Básicas de Saúde.

No entanto, basta uma simples visita a estes lugares  para nos depararmos com uma realidade chocante que alguém, fazendo um grande favor a todos nós, poderia, pelo menos,  triscar a mesma tomada do choque que levamos nas costas de nossa majestade lúdica,  talvez assim ela (a majestade) acordasse deste Sonho de Ícaro em que viverá dia após dia, até 31 de dezembro de 2024.

Mas vamos ao que ele disse exatamente.

“Nestes 3 anos nós reformamos, praticamente, quase todo o nosso sistema de saúde. Aqui o Borborema vou entregar hoje em parceria com a Pitágoras, fazer uma nova UBS para Codó. Fiz uma UBS lá na Trizidela novinha ali na Vila Camilo, tô reformando, melhorando o Pedro Celestino. Tô melhorando lá na UBS Boa Vista do Procópio, tô melhorando a UBS Palmeira do Norte e vou entregar aqui também a UBS Matadouro (bairro São Benedito) mais uma parceria com a Pitágoras. Reformei e vou entregar ja, já a UBS do São Francisco – a Maria Ferreira, vão conferindo aí o que nós estamos fazendo. Reformei o CEC como as mães da fila sabem, quem é mãe da fila sabe como era o CEC (Centro de Especialidades Clínicas) antes do meu governo”, frisou

A metáfora do Sonho de Ícaro, que vem da mitologia grega, nos exorta a questionar os riscos que nos trazem nossos sonhos e desejos. Os discursos deste homem são o ápice da  materialização em palavras do que só ele ver,  deseja e sonha.

Assim como o jovem Ícaro que desrespeitou aos conselhos do pai e voou até onde não deveria para fugir de sua dura realidade (um labirinto de minotauro), nosso gestor também  parece estar perto do sol que derreteu as asas do grego, pronto para despencar e só acordar com a cara nas urnas dia 6 de outubro, com a sua bolha de ilusão espocada.

NINGUÉM AGUENTA MAIS O GOVERNO DESTE HOMEM

 

7 comentários sobre “Os discursos do nosso prefeito estão cada vez mais afastados da nossa realidade”

    1. Rejeição na estratosfera é a do Morcegão.
      A conjuntura que vem se desenhando nos bastidores aponta para o favoritismo do atual prefeito. Os próximos capítulos confirmarão isso.

  1. Que discursinho mais retrógrado! Não disse nada. Mas revelou o ódio das inaugurações, expondo de maneira categórica a certeza da derrota do seu pré-candidato.
    Quanto as asas de Ícaro, cai bem para morcegão que não decola.

  2. Li agora mesmo no blog do Marco Silva que uma mãe exaltou a eficiência do excelente tratamento que seu filho recebeu no HGM ao fraturar o braço. São essas boas notícias que incomodam a oposição , que estrebucha atacando com traque vencido, pois, vazia de conteúdo, nem barulho faz mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias