OS NÚMEROS – 24.185 codoenses não vão votar dia 2 de outubro

O lavrador  Wilson Silva Nascimento mora na zona rural, há 80 kms da sede do município de Codó. Perdeu o prazo e não conseguiu fazer a revisão do título com a biometria. Este ano,  não votará.

 “Eu  não sabia, quando eu soube que eu corri lá, a gente fica correndo, no interior, moro no interior…MORA ONDE? No povoado Cigano”, disse

Quem não fez a biometria, como ele,  teve o título cancelado. No total, 24.185 codoenses não votarão dia 2 de outubro por esta razão, cancelamento do título.

ERA PRA SER RECORDE

De acordo  com dados oficiais do TRE-MA, se somássemos o número de eleitores prontos para votar, os aptos ( 65.598), mais os que tiveram títulos cancelados por causa da biometria (24.185) e os que estão com eles suspensos (227) teríamos, este ano, uma eleição com número recorde de eleitores, 90.010. Mas, em vez disso, teremos uma com uma redução bem expressiva.

Só poderão ir às urnas 65.598 pessoas. Exatamente 27,13% a menos do que poderíamos ter.

A abstenção em Codó também deve ser levada em consideração. Na última eleição para prefeito, 25.830 eleitores não saíram de casa para votar.

 

8 comentários sobre “OS NÚMEROS – 24.185 codoenses não vão votar dia 2 de outubro”

  1. GRANDE MAIORIA DESSE NÚMERO SÃO OS ELEITORES DA 3ªIDADE (IDOSOS) E DIGA-SE PASSAGEM É UMA BOA PARTE DO REDUTO ELEITORAL DO BINÉ, NO DIA 02/10/16 VEREMOS MUITO “MIMIMIMIMIMI”

  2. 99% eram Títulos Falsos, aonde o …. é líder em fraudes, tanto prova …. É como se vc tivesse preso, vai solto e a justiça prende de novo e o seu advogado recorre da decisão. Esse é Forgao do km 17! La Dono sempre!

  3. Comentário sensato, em mesmo conheço uma penca de eleitor do velho Bina, que não tem mais mobilidade e outros já foram dessa pra nunca mais votar no prefeito pescador, e o eleitorado do Nagib são pessoas jovem e/ou de mentes abertas

Deixe uma resposta