A contar de hoje, 18, restam apenas 12 dias para que os políticos se acertem com o intuito de se fortalecerem uns contra os outros na disputa pela Prefeitura de Codó. Acho que, pela primeira vez, faltando tão pouco tempo, a coisa ande tão indefinida.
Você leitor, saberia, por exemplo, responder se Ricardo Archer fechou mesmo com o prefeito Zito Rolim, como está rolando na cidade?
- Se Biné Figueiredo foi mesmo à casa de Ricardo Archer pedir-lhe apoio e teria ouvido a dura frase – NÃO QUERO MORRER ABRAÇADO CONTIGO, Biné?
- Se a visita recente de Francisco Nagib e Chiquinho Oliveira à casa dos Archer, no dia seguinte à festa de Ricardinho no Corredor, deu em alguma coisa ou foi só cortesia?
- O PSL, de Chico Pinheiro e companhia, vai com quem – Nagib ou Zito?
OS GRANDES MISTÉRIOS
Além destas perguntas que insistem em nos atormentar o juízo, tem ainda os grandes mistérios desta eleição no que tange às coligações. Vejamos:
- COM QUEM FICARÁ DR. ANTONIO JOAQUIM, este ano?
- O EX-PREFEITO ZÉ INÁCIO VAI MESMO FICAR NO GRUPO DOS 10 OU NOVE PARTIDOS LIDERADOS POR PT E PCdoB?
- E O PT, de ZÉ FRANCISCO, PESSOAL, TERÁ MESMO CANDIDATO PRÓPRIO OU A FLÔR DO ENTUSIAMO JÁ murchou HÁ MUITO TEMPO E A MOÇADA TÁ SÓ na toca dos leões ESPERANDO O 30 DE JUNHO PARA ANUNCIAR?
- SE ZÉ FRANCISCO NÃO SAIR, NEM HILDEMBERG OLIVEIRA, NEM PEDRO BELO, NEM DR. MENDES, NEM ARLINDO SALAZAR – PRA ONDE VAI ESTA TURMA?
- ZITO VAI ENCARAR TODOS OS SEUS DESAFETOS POLÍTICOS, SOZINHO?
Viu como tem muita coisa pra ser decidida em 12 dias. Certo mesmo só a chegada da época em que ‘ Vaca desconhece bezerro’ na política codoense.
Muitas surpresas são reservadas para quem acompanha este mundo de brigas, intrigas, tramas, conspirações, amor, ódio e, claro, muitas promessas.