Uma ideia inovadora partiu da direção da NEFROCLÍCINA de Codó. Morgana Oliveira, diretora, passou a enviar mensagens ontem, 21, em grupos de whatsApp, onde fala da criação da NEFROTECA, uma biblioteca para que os pacientes leiam enquanto passam pelo tratamento sanguíneo.
Segundo a diretora, eles apenas assiste TV. A ideia é dar à todos mais esta alternativa. Morgana também está pedindo a colaboração das pessoas. Veja abaixo o texto da diretora divulgado nas redes sociais:
Os pacientes que fazem Hemodiálise ficam por 3 vezes na semana durante 04 horas ligados a uma máquina que filtra o sangue, este processo elimina
Substâncias que seriam excretadas pelos rins. Durante o tempo ocioso na máquina, os pacientes ficam limitados a assistir TV, o que é muito monótono para os mesmos. Frente a esta realidade, a Nefroclínica de Codó iniciou hoje uma campanha para arrecadação de livros para montarmos a NEFROTECA, a leitura é uma forma de inclusão social, é uma forma de soltar a imaginação, adquirir cultura, aprendizado além de servir como terapia para aqueles que tanto sofrem com este tratamento tão delicado.
As doações estão sendo feitas na Nefroclínica.
Aguardamos a colaboração de todos (as)
A Direção