OUÇA – Leonel Filho incentiva usucapião coletivo e pede que Ministério Público Federal investigue origem das terras de Ricardo Archer

O vereador Leonel Filho pediu, em indicação verbal, que a Prefeitura de Codó providencie advogados para entrarem na Justiça representando pessoas que são moradoras há mais de 5 anos em terrenos da Manufatureira de Ricardo Archer que, segundo o parlamentar, detem metade da cidade dentro de seu patrimonio.

Ele entende que estas pessoas já possuem  o direito de ter a posse do terreno sobre o qual construíram suas residências, mas desconhecem seus direitos e nao tem condicao de constituir advogados.

Ele também pediu que a Câmara oficie ao Ministério Público Estadual e ao Federal pedindo que estes órgãos investiguem qual a origem das terras da família Archer.

Pastor Max e Arlindo Salazar apoiaram a ideia.

11 comentários sobre “OUÇA – Leonel Filho incentiva usucapião coletivo e pede que Ministério Público Federal investigue origem das terras de Ricardo Archer”

  1. Prezado vereador Leonel Filho, você deveria era ter vergonha do seu papel, pois o aeroporto de Codó têm mais de 40 anos de posse do município e você ficou calado, porque não entra com ação de anulação da entrega do aeroporto, tenha coragem de fazer algo pela população, pois você só olha sua familia, engraçado é que usucapião pra uma coisa é pra outra não, exerça seu mandato com dignidade

  2. Vereador Leonel Filho, voce deveria era ter vergonha, porque não falou no caso do aeroporto, o município tem a posse há mais de 40 anos e você ficou calado, estão reformando a fábrica ao invés de restaurar, você não fala nada

  3. Ora vejam só. Se ele R A não fosse provável candidato L não ia falar nada sobre isso. Qual foi a reza pra fazer essa manobra. Há quanto tempo existem pessoas aqui nessa situação e nunca fez nada Leonel o fantoche.

  4. Exerça seu mandato de vereador, porque te hoje não vi fazer absolutamente nada. Aproveita porque vai ser só esse mandato.
    Não reelega nenhum vereador.

  5. As motivações nesse momento não me interessam, mas que esse assunto é de interesse de mais da metade da cidade, isso é inegável. Pelo amor de Deus, vá fundo nessa questão, vc será condecorado como herói, pode ter certeza. O povo precisa e agradece.

  6. Sobre as pessoas que estao dentro do terreno onde era a fabrica de tecido tem que ser removido, pois la esta sendo construída a ESCOLA DE SONHO , o terreno deve ser todo desocupado ,

  7. SE FOR ASSIM TB TEM QUE AJUDAR O POVO DO KM 17 , POIS LA NINGUÉM TEM DOCUMENTAÇÃO DE TERRENO , LA PODE SER USADO O USUCAPIÃO PARA A TRISTEZA DA FAMÍLIA REIS.COMO TA DOS TERRENOS DA FAMÍLIA ARCHER,

  8. Este loteamento em Codó foi a maior que este grupo politico fez em Codo com o apoio do Prefeito e Vereadores da época. Estas terras eram das padroeiras Ainda continuam a fazer estas imoralidades tambem com o apoio de politicos. Manda brasa Leonel e mostra esta imoralidade para o povo Codoense.

Deixe um comentário