OUÇA – Voto de Cleane causa confusão em torno de nome de José Rolim em residencial

Uma longa discussão se deu na noite desta terça-feira, 09, entre vereadores de situação e oposição por causa de um projeto de lei que tem por finalidade dar ao residencial Zito Rolim II (aquele do bairro São Pedro) o nome de José Rolim.

A polêmica se deu em razão de que o homenageado não é o ex-prefeito de Codó, José Rolim Filho, é o pai dele que nasceu, morou e morreu na Paraíba.

Os parlamentares se dividiram. Capitaneados por Pedro Santos, a oposição pediu que o residencial do bairro São Pedro ganhasse o nome do ícone da cultura local Ribinha Muniz e o da Trizidela (Zito Rolim I) passasse a se chamar de Aureliano Paz.

A situação defendeu que Zito, pela luta que teve, merecia ter o nome, ainda que o do pai, em um dos conjuntos habitacionais.

Terminou em nada.

Criou-se uma votação que, super confusa, acabou empatada 7 a 7. Cleane do Edison Cobel e o próprio Domingos Reis assumiram que votaram sem entender muito bem sobre o que se tratava.

Expedito, que desempatou, explicou ao final que se tratava da manutenção do projeto de lei com o apêndice feito por Pedro Santos.

Neste ponto gerou uma confusão por causa do voto, pouco explicado, da vereadora Cleane que foi obrigada a usar o microfone e dizer que era a favor da ‘manutenção do nome’.

Se você não entendeu nada, não se sinta sozinho, nem eles (muito menos eu) entendi que fim levou o tal projeto. OUÇA A CONFUSÃO

5 comentários sobre “OUÇA – Voto de Cleane causa confusão em torno de nome de José Rolim em residencial”

  1. ISO ai tá parecendo um hospício.
    Nem na minha sala com 28 crianças de 8 anos tem tanta baixaria. Quero está viva pra ver um dia em que um vereador vai precisar fazer algum teste de conhecimentos gerais antes de assumir uma função como a tal de suma importância e não saber sequer se posicionar e até se comportar. Toda terça feira é um espetáculo diferente. Vergonha viu. Comparo ão Zorra total, nem isso pq la é tudo ensaiado !

Deixe um comentário