CODÓ – Padre italiano José Pellegrini morre aos 89 anos

Padre José Pelegrini estava em Codó desde 1993

O Padre Italiano José Pellegrini veio para o Brasil para trabalhar na periferia da capital federal  Brasília, no povoado que hoje é a  cidade satélite  Brasilandia.

Em Codó o padre José Pellegrini chegou em 1993 em visita a convite do ex padre  Raimundo Baiano, se apaixonou pela cidade  e logo pediu  aos seus superiores que o transferisse  para o maranhão para exercer a sua atividade de padre na cidade de Codó.

Aqui foi pároco  das Paróquias de São Sebastião e São Francisco. Trabalhou também em Vargem Grande e  Miranda do Norte. Em Codó fundou a paróquia de São Pedro.

O padre José Pellegrini foi responsável pela construção de 08 (oito) igrejas, 02 (dois) santuários, 04 (quatro) creches comunitárias  nas periferias de Codó e Miranda do Norte.

Sua  ultima obra em Codó  foi a Capela Bom Jesus  da Lapa, no Bairro Nova Jerusalém.  O padre José Pellegrini morre aos 89 anos, completaria 90 anos em 20 de maio de 2017.

Sem dúvidas, o Padre Jose Pellegrini foi um homem que com muita humildade dedicou a sua vida à sua religião, à sua fé, sempre trabalhando pelos mais humildes.  A comunidade católica de Codó está de luto. A Igreja católica perde um grande líder.

Por Augusto Serra/http://avozdanegritude.com.br/

8 comentários sobre “CODÓ – Padre italiano José Pellegrini morre aos 89 anos”

    1. Pe. José Pellegrini. “Sacerdote Real, eternamente serás”.
      A exemplo do Bom Pastor, conhecia as ovelhas e as chamava pelo nome.
      Amigo de todos: “Pobres e Ricos”. Misericordioso com os desvalidos.
      Pessoa desapegada, sensível e disponível. Sempre de prontidão para servir a Igreja. Suas Homilias eram breves e de muita profundidade. Falava com muito vigor.
      Incansável no trabalho. Ainda muito debilitado pela doença, manifestava interesse nos projetos que idealizava. De memória muito ativa.
      Sua preocupação, voltava-se para com os jovens e as crianças.
      Uma dos pedidos antes de sua morte, foi que tivesse escrito no seu túmulo
      três palavras: Misericórdia! Amém! Aleluia!
      Em sua pessoa, lemos as Palavras que nos são ditas por São Paulo:
      “Fiz-me de tudo por todos, para ganhar o maior número para Cristo!”

  1. Codó perde um exemplo de homen, um orgulho de padre, um homem cheio de amor ao próximo, e um coração cheio de amor, mais Deus, precisou dele e o chamou. Descanse em paz, padre José. Vai deixar saudades, mais ficamos felizes por saber que está junto com o senhor.

  2. Quando José era piccolo la sua mamma diceva: “Beppino, i tuoi fratelli sono bravi a lavorare e tu invece non sai fare nulla!”
    Ma Dio aveva per Beppino un disegno speciale…
    Come disse Madre Teresa di Calcutta, io sono solo una matita tra le mani di Dio.
    Ciao Beppino

    1. sim é ele veio de brazlandia cidade satelite de brasilia depois se transferiu para sao jose do rio preto junto com outro padre vitorio luchesi fundou um seminario ai.

Deixe um comentário