Fale com Acélio

Escritor Carlos Gomes
Escritor Carlos Gomes

Maranhense da cidade de Timon. Filha de Marcolino Moreira de Sousa e de Genoveva Alves de Souza.

Iniciou sua formação escolar no grupo Colares Moreira e em seguida foi para a capital do Piauí, concluir o 1º grau no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Cursou o ginásio e o científico em São Luis, os cursos normal e adicional pedagógico, concluiu na Escola Normal Codoense em 1972.

Constam no seu currículo vitae outros cursos e funções. Atualização para Professor de Lingua Portuguesa, no Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento em São Luis; Extensão Sobre Atualização Didática Pedagógica; Treinamento e Aperfeiçoamento para Professores.

Atividades em escolas particulares: exerceu a função de professora de 1º e 2º grau – Centro Educacional Cenecista Codoense, no período de 05 de agosto de 1971 e 1º de setembro de 1979. Professora em língua portuguesa, no Complexo Educacional de Ensino Médio e Fundamental René Bayma, no período de 1982 a 1997, onde também exerceu a função de Diretor – Adjunto.

Casou-se em 28 de julho de 1961 com Adoaldo Fernandes Gomes (falecido), nasceram 3 filhos: Ricardo Moreira Gomes (engenheiro civil e empresário), Tônia Valéria (Administradora de Empresa) e Lilian Karla (Médica); mãe e avó dedicada.

A educadora Silene Gomes, é dedicada e continua uma estudiosa da Língua Portuguesa, formando assim o grande elenco daqueles que sabem transmiti-la a seus alunos

Codó – MA, 18 de novembro de 2014.                                                       Prof. Carlos Gomes.

Sócio Fundador da Associação Cultural Codoense “Antonio Almeida Oliveira”.Transcrito do Livro Codoenses & Não Codoenses, inédito.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias