A Companhia Arte Cultural, que há 27 anos realiza a encenação da Paixão de Cristo na Páscoa codoense, já está preparando o espetáculo mais uma vez. Este ano o ensaio das cenas e a confecção de cenários e acessórios estão sendo feitos na Av. Santos Dumont (retorno do Zuza, Comitê do PV em 2012).
O presidente da Companhia, Orlando Matos, em entrevista ao repórter Francisco Oliveira, disse que haverá surpresas este ano.
“Vai ter surpresa, até porque a cada ano a gente tenta melhorar mais. Este ano a gente tenta trabalhar a questão de cenário, ampliar o cenário do Estádio, colocar algumas cenas que ano passado não teve e melhorar a cada ano”, prometeu
UMA COLABORAÇÃO
O espetáculo será realizado, como em anos anteriores, no Estádio René Bayma, a partir das 18h30 da sexta-feira santa, dia 18 de abril.
Este ano a entrada, cobrada apenas de adultos, custará R$ 2,00. O dinheiro arrecadado será usado na recepção de uma semana de mais de 600 missionários católicos das Santas Missões Populares que estarão em Codó no mês de julho.
“Nós estamos pedindo uma colaboração de R$ 2,00 por pessoa, criança não precisa pagar essa taxa, não é um pagamento, é uma colaboração. Nós estamos no período das Santas Missões Populares que vão acontecer de 18 à 26 de julho e a Companhia Arte Cultural pra esse evento que vai chegar aqui em Codó pra mais de 600 missionários de diferente Estados e cidades do Brasil e pra bancar todo este evento a companhia também está fazendo esta arrecadação”, explicou
A PAIXÃO
Orlando, ao final falou sobre o significado da Paixão de Cristo, tema maior do espetáculo a céu aberto que dirige junto com uma grande equipe de colaboradores há quase três décadas.
“A paixão significa sofrimento a tal ponto de morrer, então Jesus sofreu, morreu, ou seja, teve paixão pela humanidade, a Paixão foi tanta que teve coragem de dá sua própria vida. Na Páscoa significa a passagem da morte para a vida que é celebrada no Domingo de Páscoa, então a paixão de Cristo para a Igreja Católica e para todos os cristão significa a paixão de alguém que nos amou de tal forma que teve coragem de dá sua própria vida’, concluiu